WordPress Blog profissional para coaches

WordPress Blog profissional para coaches
maio 04 13:06 2016 Imprimir Este artigo

Blog profissional para Coaches, chegou a hora de você brilhar!

Sim, estou falando de um blog/site bonito integrado com redes sociais, e-mail marketing e outras ferramentas do Marketing Digital. Um blog profissional para Coaches com certeza aumenta as chances de sucesso de um Coach, mas não é só isso que vai definir o seu sucesso como Coach, tem bastante trabalho pela frente! Vamos lá!

Antes de comprar um tema ou desenvolver o seu blog, você precisa estruturar a forma que vai usar o seu blog. Você pretende colocar a captura de e-mail para começar a criar uma lista e criar relacionamento com essa lista e depois vender seus produtos ou serviços ou quer um blog só para postar conteúdos de vez em quando?

Isso precisa estar claro, porque se você não vai oferecer algo gratuito ou não quer criar um relacionamento com os seus leitores não faz sentido você capturar e-mail.

Não basta ser um bom Coach, as pessoas precisam saber que você existe. A melhor forma de fazer isso é gerando conteúdo de qualidade, gratuito e com uma frequência razoável e claro ter um blog profissional para Coaches!

Calma, calma você não precisa ficar mandando um monte de e-mails para as pessoas que vão se inscrever na sua lista, e você não é obrigado a capturar e-mail, só deve fazer isso se tiver a intenção de interagir com o seu público e se tiver algo de valor para entregar.

Agora eu te pergunto você conhece algum Coach de sucesso que não tem site/blog ou uma página no facebook? Pode até ser que exista, eu não conheço ainda.

Se você está começando sua carreira como Coach e quer realmente usar o Marketing digital, construir uma lista de e-mail, começar levar sua mensagem para o mundo essa é uma excelente opção para você ter um blog profissional. Veja outras dicas para você que é Coach e quer viver de Coaching!

Eu vou usar aqui uma frase que o Gerônimo Theml usa e eu gosto muito. “O sucesso deixa pistas”.

Dá uma olhadinha nos blogs profissionais de grandes Coaches, e estruture seu blog de acordo com o que você achar legal, você pode ter um blog profissional como o deles por um preço muito acessível e fácil de montar e fazer suas postagens.

Você pode contratar um profissional para fazer seu site e investir um valor maior logo de cara ou você pode optar por realizar uma assinatura mensal onde já está incluso a hospedagem e ao mesmo tempo você tem acesso a um tema profissional e com muitos recursos.  Para isso indicamos a 2WP – Especialista em WordPress, a vantagem da 2wp é que você paga uma mensalidade e tem todo o suporte para personalizar o seu blog e a hospedagem está inclusa, é uma opção também em relação ao investimento. Veja o que melhor lhe atende nesse momento, mas não deixe de ter um blog profissional!

Se você quer começar a escrever seus artigos e se promover como Coach, mas ainda não tem como investir em um blog próprio, você pode começar a publicar seus artigos e dicas aqui no Social Coach, basta fazer um cadastro e começar a publicar. Todos eles são compartilhados nas redes sociais. São mais de 200 Coaches que se cadastraram e publicam seus artigos aqui no Social Coach, muitos deles tem blog e usam esse canal gratuito para divulgar conteúdos e promover-se como Coach.

Se você conhece e já usa o WordPress, deixe sua opinião nos comentários!

veja mais artigos

Sobre o Autor

Madalena Costa
Madalena Costa http://socialcoach.com.br

Coach e Analista DISC, membro da Sociedade Latino Americana de Coaching. Idealizadora do Social Coach.

Ver Mais Artigos
veja mais artigos

Artigos Relacionados

  1. Paulo
    maio 07, 09:23 #1 Paulo

    Parabéns pelo artigo, isso irá ajudar muitos profissionais que não sabem por onde começar.

    Reply to this comment
  2. marcos martins da costa
    maio 10, 09:26 #2 marcos martins da costa

    Muito bom Madalena. A questão é que em algum momento teremos que começar a contratar profissionais pra cuidarem de todas as redes que precisamos estar, pois gerar conteúdo pra tanta coisa leva um tempo enorme e conciliar isso com outras atividades é uma equação ainda de difícil solução. Mas de qualquer forma, uma coisa que eu indicaria que seja contratado é uma empresa de envio de e-mails. Eles têm condição de enviarem a mais pessoas e nós corremos menos risco de sermos marcados como spam. Grande abraço e obrigado pelo conteúdo sempre rico.

    Reply to this comment

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta