40 Insights aos quarenta

40 Insights aos quarenta
outubro 11 22:02 2015 Imprimir Este artigo

Hoje realmente é um dia muito especial. Minha jornada neste planeta completa 40 anos! Agora sou um quarentão e estou muito feliz pela conquista. Resolvi escrever os meus “40 Insights aos 40!”.

Com foco na transformação da vida das pessoas em busca de felicidade e realização, entrego agora para você os meus 40 aprendizados que regem a minha vida e que podem potencialmente apoiar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Lá vai… anote, guarde e viva!

1. Não importa o que você SABE. Importa o que você FAZ com o que sabe!

2. Um SORRISO e um PASSO a frente sempre!

3. O SUCESSO começa por uma definição clara de FOCO e alinhado a PROPÓSITO e MISSÃO de vida.

4. Descobri que FOCO e SENSO DE PRIORIDADE alinharam o desenvolvimento da minha carreira.

5. Ame incondicionalmente a sua FAMÍLIA! Não troque VALORES ESSENCIAIS por pequenos valores inconsequentes e passageiros.

6. Cuido diariamente dos meus pensamentos negativos para que eles não se transformem em crenças limitantes rumo ao fracasso. Assim, construo a todo momento NOVAS CRENÇAS de POSSIBILIDADES.

7. Não jogo na loteria! Entendo que S.O.R.T.E. significa: Sucesso, Oportunidade, Resultado, Trabalho Duro e Equilíbrio Emocional.

8. Não julgue, não critique e não desaprove nenhum ser humano! Todos fazem o melhor que podem no momento.

9. Descobri que abandonar a zona de conforto será sempre uma tarefa difícil, desgastante e dolorosa. Decido enfrentar a dor rumo aos meus objetivos todos os dias.

10. Não acredite que você não pode! É provável que as pessoas mais próximas de você irão desafiar seus sonhos. É provável que elas irão desmotivar você. É ainda provável que elas não irão apoiar você. E quando você chegar lá, elas não terão entendido porque você conseguiu!

11. Acorde todos os dias por um propósito maior. Abandone a “Teoria do Zeca Pagodinho” (Nada contra a música e o cantor) – Fuja do lema: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”.

12. Não acredite na crise! Não acredite no negativismo. Não aceite a falha, a perda e a preguiça como justificativa para o conformismo. Não entre no mundo hipnótico da mesmice. Assista menos televisão e leia mais livros!

13. Pergunte-se todos os dias: “Qual é a coisa mais importante na sua vida?”. Você não se compromete por que lhe pediram comprometimento, e sim por algo maior que faz sentido pra você!

14. Faça a sua “Lista da Gratidão” todos os dias antes de dormir! Complete a sua “Lista da Gratidão”, com a “Lista do Aprendizado”. Não vá dormir sem refletir: “O QUE APRENDI HOJE?”

15. Desenvolvi a plena convicção da VITÓRIA! Entendi que não existem Erros ou Acertos. Apenas APRENDIZADO! Percebi que resultados são apenas resultados.

16. Fujo de TUDO aquilo que me desvia dos meus sonhos e objetivos.

17. Uso minha fé religiosa como meu grande apoio. Descobri que o GRANDE SENHOR DO UNIVERSO quer que EU FAÇA ACONTECER e não que o meu destino faça por mim. Junto a DEUS eu sou o senhor do meu destino.

18. É possível transformar sonhos em realidade! Não existe sonho impossível, existe falta de propósito e perda de foco.

19. Descobri o poder infalível do subconsciente. Percebi que a intenção dele não é negativa ao me jogar para a zona de conforto e sim apenas de PROTEGER-ME dos riscos e da exposição. Portanto, medito e uso a auto hipnose todos os dias para gerar NOVOS HÁBITOS ao inconsciente.

20. Entenda que suas crenças atuais vieram daqueles que o criaram. Acredite: você pode mudá-las caso seja necessário para o seu desenvolvimento. Desafio minhas velhas crenças e convicções todos os dias.

21. Mudança causa dor. Dor na mente e no corpo! Desistir durante a dor é o grande exemplo do fracasso. Eu garanto que a dor passa… Não continue pelos mesmos caminhos. Não se engane, pois neste caminho você já sabe até onde pode ir.

22. Não existe uma “chave mágica” aqui nas minhas costas que eu separo o Marco Meda Trabalho do Marco Meda Casa. Sou um ser completo e complexo, onde carrego minhas emoções por onde passo. Não separo as coisas, busco o equilíbrio.

23. Descobri que a realidade não existe! O que existe é a minha e a sua PERCEPÇÃO da realidade. E isso é diferente para nós. Por isso entramos em conflito. Meus “filtros” do mundo são diferentes do seu. Desenvolva novos e positivos FILTROS todos os dias!

24. Quer uma solução para todos os seus problemas: DEMISSÃO e DIVÓRCIO! Simples assim… fuja e logo verás na próxima empresa e no próximo casamento que “tudo é igual…”. Ou será que VOCÊ continua com a mesma percepção do mundo?

25. É preciso entender seus medos e suas sombras como uma estratégia de superação e crescimento!

26. Você não precisa CONCORDAR com as pessoas, basta ENTENDÊ-LAS!

27. Cumprimente todo e qualquer ser humano vivo que cruzar o seu caminho!

28. Não critique. ORIENTE! Não existe esta história de crítica construtiva e crítica destrutiva… crítica é sempre uma crítica.

29. Não fale tudo o que você pensa e nem tudo o que vem na sua cabeça para os outros! O seu excesso de sinceridade pode destruir relacionamentos.

30. Descobri que teimosia é uma grande perda de tempo! Por gentileza, fale menos e ouça muito mais.

31. Quer mudar o outro? Mude você primeiro e seja o exemplo. Não peça o exemplo!

32. Use o seu passado apenas como aprendizado. Não perca tempo com o que já foi. Foque no seu futuro planejando cada próximo passo. Quem vive no passado só reclama. Quem vive excessivamente no futuro sem ações no presente se torna ansioso.

33. Descobri que ansiedade é o pensamento acelerado no futuro! Portanto: “Qual é a ÚNICA coisa que você pode FAZER AGORA que vai lhe trazer um RESULTADO positivo e relevante?”

34. Mudar é cortar! É cortar coisas que desviam você do foco, dos sonhos e dos objetivos. Entenda que tudo na vida pessoal ou profissional tem GANHOS e PERDAS.

35. Não procrastine! Decida-se sempre e imediatamente. Na decisão posterior, o contexto já mudou. O fato de não tomar nenhuma decisão, já é uma decisão.

36. Não foque nos seus pontos negativos. Potencialize seus pontos positivos! Transformar seu positivo, suas qualidades, talentos e virtudes vai potencializar seus resultados e, por consequência natural, seus pontos negativos vão pegar carona e se resolverão naturalmente.

37. Descobri que a Liderança e o Sucesso são ciências que podem ser aprendidas. Líderes e pessoas de sucesso deixaram rastros. Portanto pratique a MODELAGEM e busque o seu desenvolvimento.

38. Não compre CRENÇAS dos outros. Definitivamente elas podem não servir pra você!

39. Ensine tudo o que você sabe! Tudo mesmo… não guarde o “pulo do gato” pra você. Eu garanto, você recebe em dobro quando ensina. Eu garanto, você gera novos aprendizados quando ensina absurdamente tudo.

40. Descobri que existe a “Fórmula do Sucesso”. Enfim, eu Marco Meda declaro ao universo que o “SUCESSO é igual a FOCO multiplicado pela MUDANÇA ao quadrado, dividido pelas EMOÇÕES NEGATIVAS”. Seja o Sucesso. Eu sou o SUCESSO!

veja mais artigos

Sobre o Autor

Marco Meda
Marco Meda http://leadermind.com.br

Escritor, Coach e Leader Trainer

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta