6 formas de alavancar sua carreira

6 formas de alavancar sua carreira
outubro 24 10:34 2015 Imprimir Este artigo

Sabe quando nossa carreira profissional parece estar estagnada? Há anos você não consegue uma promoção, não recebe mais o reconhecimento de seu chefe e cada vez mais o interesse na profissão parece diminuir. É justamente nesses momentos que você deve procurar se motivar e fazer de tudo para alavancar sua carreira, em busca de seus objetivos profissionais. Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, isso não é tarefa fácil! Mas eu tenho algumas dicas que podem te ajudar a dar um “up” profissional! Confira estas 6 formas de alavancar a carreira:

Amplie seu conhecimento técnico e acadêmico

Independentemente de sua área de atuação, há sempre formas de se atualizar. Seja por meio de cursos de especialização, palestras, ou workshops, são várias as possibilidades de você ampliar seus conhecimentos e renovar seu conteúdo profissional. Coaching e mentoring também são excelentes formas de melhor desenvolver suas habilidades no ambiente de trabalho e se posicionar no mercado de trabalho. Por isso, aposte nessa ideia!

Faça mais do que lhe foi pedido no ambiente de trabalho

Seu chefe pede para você fazer X e Y. Você faz X e Y. Sabe o que está errado nesse cenário? Você deveria ter feito X, Y e Z! Os profissionais mais cotados para receber promoções, gerenciar equipes e ter mais responsabilidades são aqueles que não se contentam apenas em fazer o que foi pedido. Ao contrário, eles anteveem problemas e necessidades, entregando a seus superiores resultados acima do esperado.

Otimize processos administrativos na empresa

Sabe aquela tarefa rotineira e burocrática que poderia ser evitada com um simples clique no computador? Esse é o caso de muitos dos processos administrativos que ocorrem na maioria das empresas. Proponha soluções para esses problemas em sua equipe. Além de poupar tempo e trabalho, elas podem aumentar seu respaldo entre seus superiores.

Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia está aí para ser sua melhor aliada, não adianta fugir. Procure estar sempre por dentro das últimas tendências e inovações. Elas podem ser extremamente úteis para aumentar sua produtividade, auxiliar na organização de tarefas e facilitar sua vida no trabalho.

Tenha atitudes positivas e evite ser o “reclamão” do escritório

Ninguém gosta do profissional que está sempre infeliz com tudo e com todos. Ao contrário, normalmente é para esse profissional que são delegadas as atividades menos desafiadoras e mais cotidianas. Se você quer ser bem-visto por colegas de trabalho e seus chefes, procure sempre ter uma atitude positiva e enxergar o lado bom das coisas.

Mantenha o foco em seus objetivos profissionais

Para efetivamente alavancar sua carreira, não perca o foco de seus objetivos profissionais. Traçar outros caminhos pode até ser importante, caso você não vislumbre um futuro na empresa ou na área em que atua. No entanto, se você já está no ramo e empresa onde quer construir sua carreira, foque em seus objetivos e dê o melhor de si. Não se distraia com oportunidades de trabalho e de atividades que não contribuam para seu futuro.

O que achou de nossa lista com 6 formas de alavancar sua carreira? Tem outras sugestões para esse tema? Que tal contribuir para o debate aqui nos comentários? Participe!

Paz, Saúde e Sucesso.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Luiz Dias
Luiz Dias http://luizdias.com

Luiz Dias é Coach especialista na área de TI, empreendedor a 20 anos e CEO da Allanis Networks, Coautor do Livro Qualidades de um grande Líder e Manual do Crescimento, e vive sua paixão. Criou o Programa Líder Excepcional em TI,onde capacita profissionais de TI a terem sucesso pessoal e profissional como Líder. É palestrante, especializado em liderança, Carreira, mudança de comportamento e empreendedorismo.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta