Coaching: você quer, você faz!

Coaching: você quer, você faz!
outubro 21 12:00 2015 Imprimir Este artigo

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Parece um pouco óbvia a frase, não? Mas é impressionante a quantidade de pessoas que não acreditam que seus sonhos podem ser realizados ou que não acreditam que são capazes ou merecedoras de realizá-los. E eu me incluo nesta lista!

Todos nós sonhamos com algo, por menor que seja. Um carro novo, uma promoção, mudança de carreira, emagrecer, ser saudável,… A lista é infinita. O problema é que poucos de nós tiramos o “sonho” das nuvens para transformá-lo em algo mais palpável. Pudera! Tem tanto material de auto ajuda por aí mostrando o quão maravilhosas, fantásticas e quase mitológicas são as pessoas que conseguem chegar lá que nós, simples mortais, nos sentimos envergonhados, acuados e com medo. De não chegar lá.

Vou dar um exemplo… Fulano perdeu 40kg! Fulano é determinado! Fulano desafiou os limites! Fulano é um exemplo de superação! O que ninguém te conta é que, para que o Fulano alcançasse esse objetivo, ele precisou tirar o seu sonho das nuvens, abriu a Caixa de Pandora, que contém os comportamentos e crenças que o distanciavam da realização, transformou tudo isso em um plano de ações e, aí sim, foi lá e fez!

Ninguém consegue um feito desses sem um plano.  Sua vida financeira vai mudar por que você esperou a vida toda pra ganhar na mega sena ou por que você repriorizou seus gastos? Você vai conseguir aquela promoção por que seu chefe “vai a sua cara” ou por que você foi atrás de uma formação específica e mostrou que é capaz? Nós temos que ser nosso próprio agente de mudanças. Não se pode contar com a sorte!

Não tenho nada contra a “esperança”, pelo contrário, acho que ela tem um papel fundamental neste processo de realização. O que não pode é que a“esperança” seja derivada do verbo “esperar”.

Quem espera sempre alcança… ou cansa! É preciso fazer valer a esperança e mover-se em direção à realização!

O processo de Coaching trabalha exatamente com este movimento. Como Coach, ajudo meu cliente a se desafiar constantemente e mover-se em direção à realização.

Pra mim, inclusive, passar por este processo foi algo transformador e libertador. Eu quebrei várias barreiras que estavam lá, na Minha Caixa de Pandora. Pode ser difícil entrar em contato com algumas questões tão enraizadas no nosso íntimo. Mas eu posso te garantir que o resultado é muito gratificante, se você está com a mente e o coração abertos para esta transformação.

Hoje sou tão grato ao Coaching que decidi criar o projeto Agile Coaching Brazil, para ajudar pessoas que, como eu tinha, têm uma montanha de limitações e desculpas e até mimimi’s que impedem se ser quem querem ser de verdade. Hoje quero ajudar pessoas, times e outros coaches a atingirem seu potencial. Pois acredito de verdade que todos nós temos um grande potencial. E precisamos usar isso em nosso favor.

Pra mim, não é “apenas” um trabalho, mas uma missão: despertar o potencial adormecido das pessoas. Se você tiver alguma dúvida, eu puder te ajudar, de alguma forma, por favor, me deixe saber. Será um grande prazer ajudá-lo. Você também, coach, que está a procura dos seus primeiros clientes, pode (e deve) se juntar a mim, nesta grande missão! Pois juntos, somos mais!

Ao invés de ficar olhando pras nuvens, que tal fazer seu aviãozinho de papel e lança-lo, pra que ele possa chegar até elas?

Você está comigo? Eu estarei com você!

veja mais artigos

Sobre o Autor

Marcelo L Barros
Marcelo L Barros http://www.agilecoachingbrazil.com

International Coach ICC & Agile Coach. Um cara criativo, curioso e detalhista, apaixonado por Metodologias Ágeis, Cultura Organizacional e Comportamento Humano.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta