Como o coaching ajuda o TI a alcançar seus objetivos

Como o coaching ajuda o TI a alcançar seus objetivos
dezembro 16 08:10 2015 Imprimir Este artigo

Todo mundo que trabalha com Tecnologia da Informação, ou TI, sabe da importância dessa profissão para todos os setores. A verdade é que, cada dia mais, o profissional de TI se torna essencial para que uma empresa realmente funcione. E, de uma forma bem prática, os profissionais que são bem preparados podem alcançar altos cargos dentro de uma equipe.

Existem áreas distintas de atuação, onde o profissional de TI pode atuar. Pode ser na parte de infraestrutura, se você quiser trabalhar com suporte técnico ou como administrador de redes; pode ser na parte de softwares, se você for um desenvolvedor ou um programador; ou pode ser na área de banco de dados, como administrador ou como um especialista em servidores.

Mas, não importa a área que você atue, é sempre possível ir além daquilo que você está realizando no momento. E isso depende de você. Depende de você sonhar e lutar para que esse sonho se torne realidade.

E é nesse momento que um profissional pode lhe ajudar: o coach. Um coach será um facilitador para que você possa conseguir alcançar todos os seus objetivos. Ele estará ao seu lado para lhe auxiliar e lhe mostrar que o caminho do sucesso está mais perto do que você imagina, e que você pode chegar até ele, com recursos que você já possui ou que estão à sua disposição.

Então, uma dúvida surge na mente de todo profissional de TI: “Como que um coach pode atuar para me ajudar a alcançar meus objetivos?”. E, certamente que você, que está em busca dessa resposta, já tem algo que lhe diferencia de muitos: a vontade de buscar caminhos para o sucesso.

A relação do coach com o profissional de TI

Funciona de forma bem prática. Um coach é mais que um treinador, como muitos acreditam. Um coach é alguém que busca uma solução individualizada, junto com você, para que todos os seus objetivos sejam alcançados.

Você, como profissional de TI, muitas vezes está preso em seu mundo, preocupado com seu serviço e com tudo aquilo que deve funcionar. E não está errado, seu serviço depende disso. E é onde entra a atuação do coach. Ele irá ajudar você a descobrir tudo aquilo que está à sua volta e que, muitas vezes, você não consegue enxergar.

Assim, o coach vai lhe ajudar a preparar um programa eficiente para que seu objetivo seja alcançado dentro de um determinado prazo.

E o que entrará nesse programa? Depende do que você quer alcançar. Pode ser um curso, ou uma especialização, como pode ser simplesmente uma reorganização profissional e pessoal.

E, como isso vai lhe ajudar? Simples. Você terá o seu caminho organizado, de forma que vai alcançar cada uma das suas metas e, no final, ter o sucesso.

Assim, você, profissional de TI, terá a satisfação profissional, pois conseguirá aquilo que tanto deseja, da mesma forma que terá a satisfação pessoal, pois, ao se organizar profissionalmente, você terá mais tempo para sua vida pessoal.

E qual será o resultado? Você será mais feliz e terá conquistado os seus objetivos. E não é isso que você tanto deseja?

Paz, Saúde e Sucesso.

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Luiz Dias
Luiz Dias http://luizdias.com

Luiz Dias é Coach especialista na área de TI, empreendedor a 20 anos e CEO da Allanis Networks, Coautor do Livro Qualidades de um grande Líder e Manual do Crescimento, e vive sua paixão. Criou o Programa Líder Excepcional em TI,onde capacita profissionais de TI a terem sucesso pessoal e profissional como Líder. É palestrante, especializado em liderança, Carreira, mudança de comportamento e empreendedorismo.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta