Como vai seu networking?

by Érika Fernandes Master Coach | 06/11/2015 08:27

Como vai seu networking?

O Poder do Networking é uma das habilidades que o Coach predominante deve ter!!!

Entendemos que este processo é construído a cada minuto, nos relacionamentos cotidianos, sem percebermos. Todos os dias temos a oportunidade de mostrar quem somos, a que viemos, nossas virtudes, valores e defeitos também. Como numa conta bancária, fazemos depósitos e retiradas de acordo com nosso comportamento em frente aos demais e dentro de uma empresa também deverá ser realizado pelo profissional de COACH.

Seres humanos têm muito desenvolvido o hábito de reclamar, achar que o outro é o problema de tudo. Elogios são mais raros, seja porque nosso ego não gosta de admitir que o próximo fez algo melhor, seja porque achamos, erroneamente na minha opinião, que elogiar não é necessário, estamos ali para acertar. Não cultivamos o autoconhecimento. Raros são os profissionais que se dedicam a entender melhor os próprios mecanismos.

Pior que a crítica presente, onde expressamos ao companheiro nosso desagrado, é a ausente, onde nos queixamos de alguém a um terceiro. Não que isso não faça parte do cotidiano, é comum sim. O problema é quando saímos do terreno da suposição para a certeza, sem levar em conta o contexto no qual a pessoa de quem falamos está inserida. Será que conhecemos os fatos e as motivações que levaram alguém a fazer o que fez? Ou usamos nossos filtros para ecer julgamento sem aprofundar a análise? Não prego o mundo perfeito, sem estresse nos relacionamentos. Eles existem e são benéficos para o desenvolvimento do ambiente profissional. Não nascemos aparelhados para filtrar as emoções todo o tempo e elas temperam discussões. O lado bom disso é que acaba agilizando a solução do problema.

Abaixo, coisas que aprendi nesses anos de vida profissional e que podem ajudar no adensamento da lista de network

Em tempos de necessidade, é bom saber que nossa roda de contatos estão repleta de coisas boas e que quando precisarmos estarão sempre por lá para nos servirem networking .

Source URL: http://socialcoach.com.br/coaching-de-carreira/como-vai-seu-networking/