Está infeliz no trabalho? Veja 4 dicas para encontrar uma carreira que ama

Está infeliz no trabalho? Veja 4 dicas para encontrar uma carreira que ama
novembro 22 08:41 2016 Imprimir Este artigo

 

Tempo de leitura: 3 minutos

Bad news and boring work

Você ainda não descobriu o que faz seu coração bater mais feliz e os seus olhos brilharem. Você sabe que precisa ter mais clareza e redefinir os rumos do seu trabalho e da sua vida, mas não está conseguindo sair do lugar, você pode até está se sentindo perdido e desacreditado com sua vida profissional. Então como mudar tudo isso e encontrar o trabalho que vai te deixar feliz?

Está aí uma pergunta importante e recorrente que passa pela cabeça de qualquer profissional hoje.

Não é fácil encontrar o trabalho dos sonhos, aquele que motiva, que pague bem, que nos proporcione aprendizado, crescimento intelectual, valorização, respeito e que seja profundamente satisfatório. A maioria dos profissionais não consegue experimentar nada disso em suas carreiras.

Um número enorme de pessoas vive essa realidade hoje no Brasil e chega a 75% das pessoas ativas no mercado de trabalho. Muitos acreditam que o único lema para a vida penosa de trabalho é “sorria e aguente firme, preciso pagar as contas do mês”. Mas não precisa ser assim.

Como mudar essa realidade e se sentir realmente feliz?

imagem

Quais os pontos que devem ser considerados na busca por um trabalho que você ame?

Esses quatro fatores influenciam nossa vida diretamente e possuem grande importância na hora de fazer as escolhas profissionais.

  1. Valores: são os valores que regem a nossa vida e nossas escolhas, então o que você precisa fazer é ser fiel aos seus valores e encontrar um trabalho se identifique com seus valores. Esse deve ser o primeiro passo para aqueles que querem trabalhar com algo que amam. Por exemplo, pessoas que tem o valor da segurança buscam empregos estáveis e que lhe tragam segurança diante de crises. Geralmente pessoas que são servidoras públicas buscam por esse valor para se sentirem mais seguras e estáveis.
  2. Clareza: Ter objetivos significativos pode nos levar adiante e tornar o trabalho gratificante, com significado. Exemplo: Quando temos clareza de quais objetivos/metas queremos alcançar e acabamos alcançando ao final de determinado tempo estabelecido no sentimos vitoriosos.
  3. Respeito: Encontre um trabalho que você se sinta respeitado, que seja tratado com consideração e como um indivíduo único. Um profissional que não é respeitado infelizmente pode chegar a desenvolver problemas interpessoais, dificuldades e até stress.
  4.  Talentos: Quando você usa todos os seus talentos você acaba se tornando um generalista em vez de especialista. Identifique e use seus talentos mais poderosos para realizar atividades que vão trazer maior satisfação na sua rotina de trabalho.

Quando você for escolher um trabalho procure identificar um serviço ou empresa que satisfaça pelo menos um desses quatro pontos relevantes, assim você poderá encontrar o tão sonhado trabalho que ama.

Sugiro que você pense qual seria o trabalho em que você seria completamente realizado. E para você refletir um pouco mais, pense o seguinte: Será que ele existe? Se não existe é possível de se criar? Como chegar até ele? Tenho talentos necessários para atuar nesse trabalho?

Através dessas reflexões você já começa a entrar em ação e poderá traçar um plano para conquistá-lo e não terá expectativas irreais acerca desse tão desejado trabalho dos sonhos.

Quer saber quais são seus valores e como encontrar o trabalho que você ama?

Clique aqui http://janiceresende.com.br/contato/  vou ajudar a você nessa jornada.

Gostou desse artigo, fez sentido pra você, comente, compartilhe com seu amigos.

O post Está infeliz no trabalho? Veja 4 dicas para encontrar uma carreira que ama apareceu primeiro em Janice Resende.
Source: Janice Resende

 

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Janice Resende
Janice Resende

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta