Porque tantas pessoas são infelizes no Trabalho?

by Janice Resende | 18/11/2016 11:28

 

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Blog_Terra_25-02Cada vez mais tem crescido no Brasil e no mundo a procura pelo coaching. E isso tem um motivo, as pessoas estão mais infelizes no trabalho, com a vida profissional e com a carreira que escolheram. Para conseguir mudar essa página de sofrimento, muitos vão à busca de profissionais especializados e que possuem métodos práticos.

O processo de Coaching consegue atingir resultados rápidos, pois tem como objetivo elevar a performance do indivíduo. Com a utilização de metodologias e ferramentas o coaching auxilia a pessoa no direcionamento do foco, a se colocar em ação, aumentar a autoconfiança e energia, ajuda na superação de obstáculos, e na conquista do estado desejado (resultados, metas, objetivos).

De acordo com a pesquisa realizada pela International Stress Management no Brasil (Isma-BR), realizada com pessoas de 25 a 60 anos, mostra que entre os entrevistados, 76% das pessoas se sentem infelizes com sua vida profissional. Isso significa que de cada 10 pessoas, 7estão insatisfeitas com a vida profissional.

Segundo a pesquisa, a insatisfação em 89% dos casos tem a ver com reconhecimento, em 78% com excesso de tarefas e em 63% com problemas de relacionamento.

Pense sobre isso: empregados, colaboradores, estão gastando entre 8 a10 horas por dia, 5 dias por semana em um emprego do qual não se sentem realizados, e sim frustrados e desvalorizados. Para muitos, a troca de emprego ou deixar o emprego é a melhor solução e é isso que vem acontecendo- o número de novos empreendedores aumentou e o número de transições profissionais entre empresas só cresce. Porém, trocar de emprego, mudar de vida ou escolher uma nova carreira, nem sempre é tão fácil, pode gerar sentimentos de ansiedade, stress, sentimento de perda, de rejeição…enfim a lista é grande! Porém, isso não deve acontecer dessa maneira, na verdade, isso somente ajuda entender que, promover uma mudança, seja ela qual for, deve ser simples, realizada com um método, em um processo passo-a-passo.

Não importa qual a sua situação hoje, o importante é entender que você pode realizar a escolha certa e andar para frente sempre.

O post Porque tantas pessoas são infelizes no Trabalho?[1] apareceu primeiro em Janice Resende[2].
Source: Janice Resende

 

Endnotes:
  1. Porque tantas pessoas são infelizes no Trabalho?: http://janiceresende.com.br/porque-tantas-pessoas-sao-infelizes-no-trabalho/
  2. Janice Resende: http://janiceresende.com.br

Source URL: http://socialcoach.com.br/coaching-de-carreira/porque-tantas-pessoas-sao-infelizes-no-trabalho/