Que tal receber aquela promoção em 2016 e levar sua carreira para outro nível?

Que tal receber aquela promoção em 2016 e levar sua carreira para outro nível?
janeiro 27 08:53 2016 Imprimir Este artigo

Se,você realmente acredita que já fez de tudo para ser promovido, pense de novo!

Reuni abaixo, algumas dicas quentes e práticas para que você possa em 2016 receber aquela promoção que aguarda a tanto tempo!

E, antes que você venha me falar de crise, mercado complicado ou quaisquer outras desculpas esfarrapadas, vou logo lhe dizendo:

“Nenhuma empresa quer perder os melhores colaboradores para o concorrente, e em algum momento, eles terão que te promover, para que você não saia por aquela porta e não volte nunca mais…”

Mas, vamos lá, chega de papo e comece a colocar em prática HOJE as dicas abaixo…

# 01 Suas competências não são nada

Exatamente. Espero que você tenha entendido essa parte.

Suas competências não querem dizer nada, se você não tiver atitude. Mais uma vez vou frisar aqui que de nada adianta ler este livro, ou outros, e não fazer nada com o conhecimento que você adquiriu. Suas competências são importantes quando você as utiliza e não quando você as guarda em uma gaveta.

Você é o responsável pelo avanço da sua carreira, não jogue a responsabilidade nas costas do seu chefe ou nos ombros da sua empresa. Cada passo que você vai dar em sua carreira depende do seu planejamento, do seu raciocínio lógico, dá vontade que você tem de conquistar as coisas e de como você faz essas coisas. Portanto, o tipo de pensamento e mentalidade que você possui é muito importante, pois você precisa ter uma mente que lhe impulsione para cima.

Você precisa saber onde quer chegar e precisa estar preparado para os desafios e obstáculos que irá enfrentar pelo caminho.

#2 Assuma riscos

Não fique esperando que a sua empresa lhe parabenize pelo bom trabalho que você faz. Assuma riscos diferentes com sua carreira, esteja envolvido com as novas tecnologias, amplie o seu networking com pessoas fora da sua rede de trabalho, jamais fique esperando receber os louros pelo seu bom trabalho.

Sua carreira só depende de você, e você precisa assumir alguns riscos às vezes. Portanto aceite novas oportunidades, encare o medo de frente.

Ninguém está dizendo para você se jogar de cabeça na primeira oportunidade, mas não se feche para o mercado nem para outros tipos de vaga. Esteja ciente de que os seus conhecimentos e habilidades podem sim ser utilizados em outras funções.

Tenha em mente que não importa a sua área de atuação você sempre pode migrar para áreas diferentes usando tudo que você já possui hoje: experiências, networking entre outras coisas. Não se limite.

#3 Network

Sejamos bem claros e francos aqui, networking é de graça. Conhecer pessoas, fazer novas amizades, descobrir novas oportunidades, é de graça e você não precisa pagar para fazer novos amigos, conhecer pessoas em outras empresas e aprender coisas novas com grupos diferentes de pessoas.

Não pense em fazer networking apenas quando você está em busca de um novo emprego. O seu networking irá te ajudar a descobrir e implementar novos processos descobrir maneiras diferentes de fazer as mesmas coisas você já faz hoje, vai te colocar em contato com outras pessoas na sua área, o que irá te ajudar a expandir seus horizontes.

Workshops, cursos, grupos de WhatsApp, Facebook e LinkedIn, igrejas, associações comerciais, universidades, amigos de amigos, enfim existe uma infinidade de lugares onde você pode ampliar o seu networking. Esteja sempre em contato com novas pessoas. Esse é o seu maior ativo.

#4 Encontre o balanço necessário

Imagine que você é um malabarista que está com cinco bolas em suas mãos: uma para representar o trabalho, a outra para os amigos, uma para família, mais uma para a saúde e outra para lazer. Você está girando todas elas ao mesmo tempo.

Com exceção da bola do trabalho, todas as outras são de vidro. Se você deixar uma delas cair, ela pode se arranhar ou quebrar. A bola do trabalho é de borracha e quando ela cai no chão ela quica de volta e você pode continuar jogando ela para cima, mas, uma bola quebrada jamais retornará para sua mão. Daí a importância de você encontrar o balanço necessário entre todas as áreas da sua vida.

Se você não conseguir fazer isso, essas áreas começarão a influenciar umas às outras e você não conseguirá se concentrar em seu trabalho da maneira que precisa. Isso pode atrapalhar sua carreira. Você precisa estar 100% focado quando você está no trabalho.

Os problemas que você tem em casa, sua saúde, sua família e amigos não devem interferir no que você deve fazer em sua carreira, daí a grande importância de se encontrar o balanço entre todas estas áreas.

#5 Peça mais responsabilidade

A maioria das pessoas foge de mais responsabilidades. Se você quer ser diferente e se destacar você precisa assumir mais responsabilidades.

Seja um ponto fora da curva dentro da empresa, pois a maioria das pessoas jamais irá pedir mais responsabilidades. Elas fogem disso. Este pode ser o seu trunfo na manga. Analise sua área e o seu departamento, descubra onde você pode se encaixar para buscar mais responsabilidades e mostrar para seus superiores você pode sim entregar mais ainda do que você já faz.

Ninguém está dizendo para que você faça milhões e milhões de horas extras, mas que você faça o trabalho com paixão e da melhor maneira possível.

Além de aprender coisas novas, que poderão ser muito úteis dentro ou fora da empresa, você estará colocando os holofotes em cima de você e isso por si só já é um ganho considerável.

#6 Busque feedback

Uma das melhores maneiras de avançar na carreira é pedindo feedback. Pergunte a seu chefe e a outros colaboradores que trabalham com você, o que eles gostam no seu trabalho e o que eles acham que você ainda não faz tão bem.

Pedir por feedback mostra o seu nível de maturidade e também que você realmente está disposto a melhorar. Aprender também a como receber esse feedback é de extrema importância. Não fique se justificando enquanto ouve a opinião dos outros, quando você se justifica está apenas confirmando a sua mediocridade. Aprenda a receber feedbacks, esteja preparado para eles e imediatamente comece a agir em cima da sua fraqueza.

Este é um sinal fantástico de que você realmente quer avançar na sua carreira.

#7 Encontre um mentor

Nunca subestime o poder que uma mentoria pode exercer sobre a sua carreira. Um mentor, é uma pessoa que já passou por tudo aquilo que você está passando agora. Ele entende as coisas que você vai encarar e já tem soluções para aqueles problemas que você está enfrentando. Ele pode te ajudar a delinear o melhor caminho que você quer seguir.

O seu mentor pode estar dentro ou fora da sua empresa, pode ser uma pessoa que você confie ou que você já conheça a algum tempo. Pode também ser uma pessoa que você contrate para lhe ajudar a chegar aonde quer chegar. Em qualquer um dos casos, você poderá se beneficiar muito de uma mentoria. Apenas certifique-se de que o mentor realmente chegou aonde você quer chegar, e que possua uma didática que facilite a interação entre vocês.

Nunca tenha vergonha ou medo de pedir ajuda. Esse é um dos pontos principais para avançar em sua carreira.

Gostou destas dicas? Quer ainda mais? Aqui neste link, você pode baixar o e-book com todas as 14 dicas que selecionei, que irão com TODA certeza, te ajudar a dar os próximos passos em sua carreira.

Pra complementar o o texto, acesse estes dois infográficos interativos, aqui e aqui, e transforme 2016 no ano mais fantástico da sua carreira 🙂

Clique aqui para baixar o e-book GRATUITO, e aqui para acessar o meu canal do Youtube e receber em primeira mão dicas sobre carreira, produtividade e empreendedorismo!

veja mais artigos

Sobre o Autor

William Tadeu
William Tadeu http://www.criesuarota.com.br/

Me chamo William Tadeu e atuo como Coach de Carreira na Crie Sua rota e na Carreira Espartana. Meu trabalho é transformar o mundo num lugar melhor uma pessoa por vez :)

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta