Quem define o seu sucesso? Você ou os outros?

Quem define o seu sucesso? Você ou os outros?
novembro 04 13:24 2015 Imprimir Este artigo

Você já pensou sobre sucesso? Provavelmente sim. Mas você já pensou sobre ele segundo os seus princípios e valores ou apenas repetiu algo que aprendeu e ouviu no decorrer dos anos?

Desde o berço somos bombardeados com opiniões, críticas, coisas que devemos fazer, pensar e seguir de acordo com os ensinamentos dos nossos pais. Depois, na escola, os professores e o sistema escolar se encarregam de nos “deixar na linha”.

Saindo da escola, começamos a trabalhar e a figura de autoridade do patrão se incube da tarefa do controle e das definições sobre o que podemos ou não alcançar.

Mas sucesso não é algo que possa ser ensinado. Sucesso é algo que sentimos, que nos mostra que chegamos “lá”! Muito embora este “lá”, possa ser difícil de definir.

Daí a importância de se definir sucesso não apenas em nossas vidas pessoais, mas também em nossas carreiras.

Já se perguntou se o cargo que você está hoje é o mesmo que almejou por anos? O seu salário atual é o que você desejou quando começou a trabalhar neste emprego? As responsabilidades que você possui são aquelas que você realmente queria ter ou foram jogadas em suas mãos para que você se virasse?

Você já pensou se era mesmo neste patamar que queria estar?

Ok. Você deve estar se perguntando: Qual o problema com o que faço hoje, meu salário ou minhas responsabilidades?

E eu respondo; Todos e nenhum.

Todos, se você nunca parou para pensar sobre o rumo que sua vida profissional iria tomar. Se você simplesmente subiu a escada das promoções sem se preocupar como aquilo lhe afetaria por dentro, como ser humano.

Todos, se você abriu mão de pessoas e momentos que amava para traçar um caminho que foi colocado na sua frente sem você pedir.

Todos, se você simplesmente aceitou que ganhar seu salário mensal fosse a coisa certa, mesmo que isto lhe custasse os principais momentos com seus filhos.

Todos, se você não consegue ter tempo para cuidar de si mesmo e o único tempo disponível é para aumentar os números de sua empresa e não seus anos de vida.

Agora, se em algum momento você sentou na cadeira e decidiu que sua vida seria assim, então não há problema. O que separa as pessoas felizes das infelizes é ter uma visão clara sobre o que é sucesso.

Para alguns, sucesso é poder carregar seu escritório dentro de um notebook, ganhar um ótimo salário e poder viajar sempre que quiser, mesmo sem saber se amanhã poderá acontecer uma emergência qualquer e ele esteja despreparado.

Para outros é ter 3 carros na garagem, ser diretor de uma multinacional e ganhar muito dinheiro, mesmo que isto lhe custe tempo com sua família, saúde e amigos.

Nenhum dos dois está mais certo ou errado que o outro. Desde que tenham definido em suas cabeças o que é sucesso para si. Quando definimos isso, podemos realmente nos mover na direção de nossos objetivos, encontrar maneiras de driblar os obstáculos e nos realizarmos. Sucesso é mais que um jargão técnico, é mais que um destino. É um estilo de vida…

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

William Tadeu
William Tadeu http://www.criesuarota.com.br/

Me chamo William Tadeu e atuo como Coach de Carreira na Crie Sua rota e na Carreira Espartana. Meu trabalho é transformar o mundo num lugar melhor uma pessoa por vez :)

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta