Tendo problema para liderar sua equipe? Estas dicas podem ajudar

Tendo problema para liderar sua equipe? Estas dicas podem ajudar
novembro 01 17:21 2015 Imprimir Este artigo

Se você estiver interessado em se tornar um líder, você também vai querer saber quais erros evitar. Ser um líder pode ser difícil, especialmente se você precisa tomar decisões difíceis. Mantenha essas dicas em mente que você estará mais preparado para o seu papel de liderança.

1 – Procura olhar para o talento escondido em seus companheiros de equipe. Ao encontrar e desenvolver talentos escondidos em outros, você vai fazer a sua equipa mais forte. Isso também é bom quando você quiser contratar alguém.

2 -Seja transparente, sempre que possível, sobre possíveis problemas. Costumava ser normal esconder problemas de negócios, era a norma, mas agora os grandes líderes fazem o oposto. Qual é a razão para isso? A comunicação é fundamental hoje em dia. Ninguém pode esconder um problema para sempre, eventualmente, ele vai ser exposto. Então, seja a pessoa que controla a mensagem. Não seja o único a reagir a isso. Os verdadeiros líderes fazer isso.

3 – Você é o líder de um grupo? Certifique-se de que eles estão cientes de como você é grato à por eles. Tome um momento do seu dia para mostrar o seu apreço é extremamente importante na construção de um ambiente de trabalho positivo. Um pouco de reconhecimento pode levantar um humor, iluminar um dia e não lhe custa nada.

4 – Tenacidade é a chave para se tornar um grande líder. Quando as coisas começam a dar errado, a equipe vai olhar para você para ver como eles devem estar reagindo. Como líder, você deve saber como lidar com qualquer problema que vem sua maneira. Sua tenacidade e persistência vão ajudar a manter sua equipe na tarefa.

5 -Não seja um sabe-tudo. Ouvir as sugestões dos outros e ver se eles podem ter uma ideia melhor do que você. Eles podem ser capazes de fornecer ideias para facilitar seus planos ou identificar problemas que possam surgir durante a implementação dos mesmos.

6 – Sempre estar preparado antes de falar com sua equipe. Antecipe as perguntas deles. Comece com respostas para qualquer pergunta potencial. Sua equipe irá respeitá-lo mais quando você tem as respostas que precisam. Isso também irá poupar um monte de tempo valioso.

7 – Aceite que você vai cometer erros. Mesmo os grandes líderes estão errados às vezes. Os grandes líderes são aqueles que podem possuir os seus erros e trabalhar para corrigi-los. Isto deixa todos saberem que você é de fato um ser humano, assim como eles. Isso pode não parecer algo que um líder deva fazer, mas, por vezes, ser mais humano pode levar as pessoas a ser mais leais a você.

8 – Você pode ser um grande líder ou um gerente, se você doar um pouco de tempo todos os dias para ver como tudo está indo no seu local de trabalho. Um grupo de membros que trabalham em sua equipe deve ajudá-lo durante estas sessões. Este é um grande momento para as pessoas fazerem sugestões e alterações que possam realmente melhorar a qualidade de seu local de trabalho.

9 – Embora seja um desafio, liderar outros traz altas recompensas. Quando você beneficia outras pessoas, você está exibindo excelentes qualidades de liderança. Pessoas precisam de liderança e qualquer um pode liderar em um diferente ramo de capacidade. Sempre aprecie o como você é importante.

Paz, Saúde e Sucesso.

Luiz Dias

veja mais artigos

Sobre o Autor

Luiz Dias
Luiz Dias http://luizdias.com

Luiz Dias é Coach especialista na área de TI, empreendedor a 20 anos e CEO da Allanis Networks, Coautor do Livro Qualidades de um grande Líder e Manual do Crescimento, e vive sua paixão. Criou o Programa Líder Excepcional em TI,onde capacita profissionais de TI a terem sucesso pessoal e profissional como Líder. É palestrante, especializado em liderança, Carreira, mudança de comportamento e empreendedorismo.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta