Etiqueta de um Coach

by Bruna Braggion Misson | 06/05/2016 21:39

Boa Noite Pessoal.

Então vou falar um pouco sobre Etiqueta, de como se vestir em momentos específicos, temos milhares de roupas e na hora de vestir, cada a roupa?

A construção de uma boa imagem pessoal e profissional está inerentemente relacionada com dois conceitos básicos: a dualidade e a credibilidade. A dualidade significa que as pessoas têm ou não uma boa imagem. É construída num processo, não pode ser imposta, sendo obtida como resultado cumulativo de interações. É composta por comportamentos, hábitos, posturas, ética, conhecimentos, habilidades e competência. A credibilidade significa que uma boa imagem pessoal passa por transmitir confiança ao cliente, a qual se vai mantendo ao longo do tempo, e que vem da consistência dos resultados com a satisfação do cliente. Esta imagem pessoal e profissional é tanto mais importante, quanto maior for o contato direto com clientes, em atividades de atendimento ao público.

Antes de conhecer a pessoa e saber se ela é mesmo competente e confiável, o primeiro registro que você tem dela é o aspecto visual, um código internacional. Se o profissional não se enquadrar, certamente terá problemas. Na dúvida, seja básico e não exagere nas cores, nos acessórios, nas transparências, nos decotes etc. Perfume também é questão de etiqueta, não exagere! E não descuide da higiene, sua e do seu local de trabalho.

A nossa imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos:

apresentação slides estilo[1]

Endnotes:
  1. apresentação slides estilo: http://socialcoach.com.br/v1/wp-content/uploads/2016/05/apresentação-slides-estilo.pptx

Source URL: http://socialcoach.com.br/coaching-de-imagem-e-estilo/etiqueta-de-um-coach/