O Coaching triunfa a Educação Corporativa

O Coaching triunfa a Educação Corporativa
novembro 03 07:58 2015 Imprimir Este artigo

Para que o coaching e a gestão de pessoas agregue valores sobre a organização é necessário a integração: de vários profissionais que utilizam conceitos, modelos, métodos e técnicas, desenvolvidas por várias disciplinas entre setores e funcionários assim; de uma maneira que motive e estimule a equipe  acrescentando  e se torne crescente o corpo de conhecimentos que, passo a passo, esta formando as bases teórico-metodológicas de uma disciplina funcionais dentro das empresas.

Da soma dos saberes desta integração fica claro que a gestão de  pessoas sobre a organização corporativa e o RH das companhias não tem potencial de produção de conhecimento. É o Conhecimento que gera inteligência organizacional, vantagem competitiva e valor. Não se trata apenas de gerir ativos de Conhecimento, mas também da gestão dos processos que atuam sobre tais ativos, o que inclui desenvolver, preservar, utilizar e compartilhar o conhecimento.

Por isso, criei Coaching de Educação Corporativa.

Traçadas por  Trilhas de Aprendizagem em formato de mini-cursos para profissionais de Informação, Gestão de Pessoas e mentoria aos coachees e coach interessados que podem ser feitos juntos ou separadamente, sem que seus objetivos sejam comprometidos. Seu objetivo principal é mostrar, de forma simples, o amplo e variado leque de possibilidades e propostas de soluções na área de Gestão de Informação e Memória Institucional para Gestão de Conhecimento.

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Érika Fernandes Master Coach
Érika Fernandes Master Coach

Mentora e CEO&Founder Consultoria em Coaching Érika Fernandes Mentoring & Counseling & Coaching BRAZIL +55-011-98397-8934

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta