5 dicas para fazer da sua vida a melhor possível

5 dicas para fazer da sua vida a melhor possível
novembro 11 09:58 2016 Imprimir Este artigo

Quem não quer ter uma vida cheia de sonhos realizados? Metas alcançadas? Objetivos atingidos? Quer saber 5 dicas importantes para iniciar uma vida de resultados positivos e mensuráveis?

para-o-blog

Se você tem o objetivo de levar uma vida alegre e com muita satisfação, está no lugar certo! Bem-vindo! Acompanhe as 5 dicas que preparamos/ Divulgação VT

Se você tem o objetivo de levar uma vida alegre e com muita satisfação, está no lugar certo! Bem-vindo! Acompanhe as 5 dicas que elencamos especialmente para as pessoas que buscam realizar seus sonhos. Vamos lá?!

Dica 01 – Administre sua rotina e elimine as pendências

Muita gente pensa metas, projeta realizar objetivos, mas não faz o simples, que é administrar a sua própria rotina e eliminar as pendências. Alguns exemplos de pessoas que mantêm a rotina em desordem: acorda seguidamente atrasada, não almoça no horário que deveria, deixa a caixa de e-mails sempre acumulada. Agora exemplos do que são pendências: a ligação sem retorno, o sapato que há dias precisa ser levado ao sapateiro, a roupa que precisa de conserto para ficar pronta para ser usada, a bateria do relógio que precisa ser trocada.

Uma rotina mal administrada e muitas pendências para serem resolvidas complica pensar em metas. AÇÃO: Faça agora sua lista de pendências e estabeleça um prazo de no mínimo duas semanas para dar “conta do atrasado” e depois: pense em suas metas.

Dica 02 – Peça ajuda para quem sabe

Não tente mais resolver nada sozinho. As grandes realizações da vida sempre são feitas com a ajuda de alguém. Pessoas que são vitoriosas pedem e recebem ajuda. AÇÃO: Procure pessoas que podem te auxiliar na realização do seu sonho. Busque por pessoas que são bem sucedidas e resolvidas – e elas terão a famosa e esperada receita de: como fazer!

Dica 03 – Qual é a sua vontade?

Nós somos capazes de realizar de três a quatro grandes metas no ano, além da nossa própria rotina. Só que essas metas precisam partir da nossa vontade – e não do que temos “obrigação de fazer”. AÇÃO: Quais são as metas associadas a sua vontade? Não queira realizar só para realizar, o que conta aqui, é a qualidade efetiva do sentimento associado a alcançar as suas metas.

Dica 04 – Pensar em longuíssimo prazo

Esta dica é profunda. Que vida você vai contar que teve aos seus 80 anos? Porque cinco anos de uma vida “mais ou menos”, nós até conseguimos aguentar, mas imagina você finalizar a vida ser ter feito alguma coisa que valeu à pena? AÇÃO: Pegue uma folha e escreva uma carta, contando para você, como chegou aos 80 anos, contando todos os detalhes da sua história e isso lhe fará tomar atitudes e decisões neste momento! Foco na ação e mãos à obra.

Dica 05 – Ajude alguém a realizar um grande sonho

É fantástico participar da energia de uma realização. Com essa dica, você passa a entender o que é realizar um grande sonho, ou como é sentir a conquista de uma grande meta. AÇÃO: Você precisa de FOCO para fazer a vida valer à pena.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Inscreva-se também em nosso site para receber sempre todas as novidades!

Por Re Mattia – Equipe Vanessa Tobias
Source: Vanessa Tobias

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Vanessa Tobias
Vanessa Tobias http://vanessatobias.com.br/

Pioneira em processos de Life Coaching em grupo no Brasil, foi Vencedora do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença da ACIF em 2012. Mestre em Administração pela ESAG, possui cursos internacionais com os principais nomes da sua área. Uma apaixonada pela educação, fundou um Instituto que atendeu em apenas 1 ano de atuação, 9 escolas de todo o estado de SC. Atendeu mais de 1.300 coachees em seus 5 anos de atuação, e também empresas como a Intelbrás, a Alto QI, a UFSC, a Secretaria de Educação de Florianópolis, e a RBS TV.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta