Autoconfiança para vencer na vida

Autoconfiança para vencer na vida
outubro 21 12:34 2015 Imprimir Este artigo

Se eu te pedir para me dar uma referência de sucesso em qualquer área, certamente a pessoa que você vai citar possuir em seu perfil a:

AUTOCONFIANÇA

Não é por acaso. Afinal, para construir sucesso, como sinônimo de capacidade interna só mesmo pela autoconfiança. Este é o sucesso que vem de dentro para fora.

O sucesso só vem de fora para dentro em ambientes altamente corrompidos. E mesmo assim, dependem de autoconfiança; mas esta é a confiança do covarde, aquela que é depositada no outro e não em si mesmo e não é desta que eu estou me referindo. Os covardes que tem sucesso pela corrupção dependem de estar conectados a esquemas que funcionam por redes de dependência e hierarquia de poder corruptor. Essas pessoas não tem existência própria a não ser como elemento de manobra de outros.

O processo de coaching ajuda na construção da autoconfiança que gera poder interno para a construção do sucesso que vem de dentro para fora.

Não se iluda, se você tem mais desculpas que justificam não fazer um projeto pessoal do que motivos para ir em frente, você já tem “O” indício de que precisa para saber que falta a autoconfiança em você.

Desculpas perpetuam a mediocridade.

E a sua confiança só depende de fatores internos. Se ela não se manifesta é por que não está sendo alimentada. Foco, paixão, necessidade, são elementos que compõe a fé. Pode ser isto o que lhe falta.

Procure entender:
Você é livre para decidir pelo que quer mudar em sua vida.
Você tem capacidade para alterar o seu destino.
Você pode tomar decisões que hoje parecem impossíveis e obter sucesso.

Eu sei, dá medo só de pensar, eu mesmo passo por isso e sei o que você sente.
E se você ainda não conquistou o que quer, saiba: “Não é culpa sua”
Você pode estar sendo vítima de programações mentais de que simplesmente desconhece. Isso não é questão de culpa, mas de circunstância. E o medo não pode continuar sendo maior do que a sua capacidade de seguir em frente.

Os resultados que obtemos em nossa vida seguem o padrão estabelecido ao longo do tempo em razão da combinação de fatores advindos do conjunto de elementos que recebemos da família, educação, regras sociais, cultura, ambiente particular de vida, modos pessoais. E por isso, sua vida é como é. E tudo está dentro da ordem.

Mas, você pode estar insatisfeito com os resultados. E se esse é o caso, o coaching pode te ajudar a sair desse estado e construir outra realidade.

É claro que vai depender de você decidir assumir o controle da sua própria vida, se é que já não o fez, mas o processo possibilita grandes mudanças sim, meus clientes são a prova disso e tantas outras pessoas pelo mundo que fizeram e fazem coaching, além de mim mesmo.

E tudo depende de autoconfiança.

Outros tantos elementos vão se somar a ela proporcionando um conjunto harmônico forte e sustentável. Esta é a beleza do processo.

Eu desafio você a constatar esta possibilidade em si mesmo. Faça coaching e supere-se.

Melhore a si mesmo e melhore o mundo a sua volta.

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Sidnei Miranda
Sidnei Miranda http://www.sidneimiranda.com.br

Coach e Palestrante desde 1998 com certificação internacional como Coach. É reconhecido pela ICI – International Association of Coaching – Institutes. É membro da SEAC – Sociedade Euro Americana de Coach

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta