Como eliminar o lixo emocional!

Como eliminar o lixo emocional!
dezembro 14 11:24 2015 Imprimir Este artigo

Eliminando o Lixo Emocional, saiba como fazer isso.

Assistindo um vídeo sobre Inteligência Emocional e seus efeitos para o sucesso pessoal eu me deparei com uma questão que me incomodou bastante. No vídeo, a palestrante citava as cinco características da Emocional Inteligência e uma delas era: “ elimine o lixo emocional de sua vida”. Essa frase ficou martelando minha mente por um longo período de tempo e no final eu resolvi escrever esse texto na tentativa de descobrir maneiras para a execução dessa tarefa.
Ao ouvir essa frase algo foi ativado em minhas memórias e eu percebi o quanto de emoções negativas eu venho carregando dentro de mim nesses anos todos. Sim, eu sei que isso não é legal. Mas, eu assumo a minha falha. Sou humana e como tal eu devo entender que o grande desafio da vida é ser a cada dia melhor do que o dia anterior. é buscar me aperfeiçoar como pessoa. Desta forma, reconhecendo primeiramente, minhas fraquezas fica bem mais fácil identificar aonde estou errando e assim posso trabalhar em pro de solucionar essa lacuna que está dificultando meu desenvolvimento pessoal rumo ao sucesso.

E você? Você está ciente de que carrega lixo emocional nas suas costas agora? Reflita sobre isso, veja como esse peso está influenciando sua vida pessoal, profissional e afetiva? Identifique também quais tipos de lixo você carrega: fofoca/mentira/desculpas/remorso/raiva/impaciência/auto-piedade/intolerância/rancor entre outros?
Quando nos acomodamos e deixamos todo esse peso sobre nossas costas, nossa caminhada diária em busca de nossos objetivos é quase impraticável, sendo assim, a concretização de nossos projetos vai ficando cada vez mais longe.

Agora que você já sabe que carrega dentro de si algum tipo de lixo emocional e já identificou qual é o tipo. Vamos pensar um pouco sobre qual ação diária podemos praticar para limparmos esses sentimentos negativos de nosso interior? Às vezes, algo que parece insignificante pode ser um poderoso aliado nesse processo de mudança.
Uma primeira ação que podemos praticar diariamente é fazermos uma análise de nossas atitudes nos últimos tempos. Refletir sobre como estamos nos relacionando com as outras pessoas. Depois dessa auto-avaliação, uma segunda ação que podemos praticar é criarmos metas diárias para nossas atitudes para com as outras pessoas, nosso trabalho e para nossa vida em família. E no final do dia poderemos verificar se a meta foi alcançada e revermos os erros e acertos que obtivemos durante a execução dessa atividade.
Outro meio de varrer os lixos emocionais de nossas vidas é evitar que pessoas ou sentimentos negativos nos influenciem! Devemos estar sempre alerta contra esse tipo de relação, pois sabemos que existem pessoas negativas e esse tipo de pessoa não se satisfaz em somente se auto-destruir como também faz de tudo para prejudicar outras pessoas, principalmente, pessoas felizes e bem sucedidas.

Ao nos relacionarmos com pessoas desse tipo devemos nos blindar de pensamentos positivos e darmos o nosso melhor, pois dessa forma estaremos combatendo os efeitos negativos desse contato. Independentemente do que estamos vivendo sempre devemos manter uma atitude positiva. Devemos irradiar coisas boas. Oferecer sempre o que há de melhor em nós . Influenciando as pessoas ao nossa volta. Se queremos evoluir e mudar algo que não está nos agradando, se queremos evoluir e mudar nossa realidade é necessário mudar nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa maneira de ver o mundo. Somente assim, poderemos concretizar nossos projetos e alcançarmos o sucesso em qualquer área de nossa vida.

Comece hoje mesmo sua transformação. Esvazie-se! Deixe para trás toda intriga, difamação, rancor, amargura, ressentimento. Livre-se de toda dor que está te sufocando agora e que te impeça de ser feliz. Não podemos ser feliz, se nosso interior estiver sujo e sobrecarregado de sentimentos ruins. Nunca é tarde para mudarmos, para recomercamos. Tente! Comece nesse exato momento! Vá se desprendendo-se de todo sentimento negativo. Mude e sentirá que verá tudo a sua volta vai mudando também e para algo bem melhor e inacreditável!
Vai! Levante-se e comece sua faxina emocional, seja feliz, bem-sucedido. Limpe-se desse entulho que faz suas costas doerem. E você se mais sentirá leve, mais amado, mais feliz, você poderá fazer sua família, seus amigos mais feliz e assim você verá a vida de outra forma. Esqueça o passado e viva esse momento presente se livrando aos poucos de toda essa bagagem negativa e você certamente terá um futuro excepcional.
Vamos lá é só jogar fora aquilo que tanto traz sofrimento para você!

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Naiara Oliveira
Naiara Oliveira

Estudante de Administracao. Formanda em Letras-Ingles pela Universidade Federal de Goias. Escritora e uma apaxoinada por questoes sobre Desenvolvimento Pessoal.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta