Dá para viver sem um monte de coisas que achamos ser indispensáveis

Dá para viver sem um monte de coisas que achamos ser indispensáveis
janeiro 24 17:16 2016 Imprimir Este artigo

Eu sei que parece estranho e nós não temos o hábito de pensar em eliminar custos, pelo contrário pensamos em consumir cadas vez mais, obter cada vez mais coisas. Fazemos isso simplesmente por pensar que comprando isso ao aquilo seremos mais feliz e nos sentiremos mais completos, e a alegria durou pouco tempo, as vezes dias e aquilo já perde a graça, mas você gastou o seu dinheiro e na maioria das vezes o gasto não foi planejado.

Uma dica para quem está reestruturando a vida, mudando hábitos de consumo ou se preparando para empreender ou começar um negócio diferente e pensar em cortar gastos, e tem um monte que você pode cortar e vai perceber que pode muito bem viver sem eles.

Segue aqui um trecho de um artigo que a Ana Fontes escreveu para quem está querendo empreender esse ano, eu achei maravilhoso!

Organize sua vida pessoal, diminua despesas de verdade, elimine gastos, acredite você pode viver com bem menos,  dá para viver sem jantar fora toda semana, dá pra viver sem assinaturas de jornais e revistas, dá pra viver sem carro zero todo ano, dá pra viver sem uma porção de coisas que achamos serem essenciais.  O dinheiro acaba mais rápido do que todas as nossas piores previsões e os  negócios que “estão no caminho certo”  levam de 3 a 5 anos para dar retorno. Não precisa muita mágica para entender que é preciso ter dinheiro para sobreviver neste período.

Ter uma atividade paralela pode ajudar (dar aulas, freelas, etc ) mas cuidado, não dá para tocar um negócio no início e ao mesmo tempo um emprego de alta performance em tempo integral. “

E você, na sua opinião dá pra viver sem o que? Percebeu algum custo que você tem e pode viver sem ele, pelo menos até se organizar melhor?

Compartilhe conosco, vamos incentivar mais pessoas a viver com menos e ter uma vida mais feliz, livre e com mais propósito!

Se você quer melhorar o seu relacionamento com o dinheiro visite meu site http://madalenacosta.com/ e receba dicas exclusivas no seu e-mail!

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Madalena Costa
Madalena Costa http://socialcoach.com.br

Coach e Analista DISC, membro da Sociedade Latino Americana de Coaching. Idealizadora do Social Coach.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta