Em quem você se inspira?

Em quem você se inspira?
novembro 10 15:07 2016 Imprimir Este artigo

 

Com base em quem e no que você toma suas decisões? Quem são seus modelos? Quem são as pessoas bem-sucedidas, com resultados e receitas de como fazer, que você tem ao seu lado?

Quando falamos em escolhas, decisões, novos projetos e ações, precisamos, acima de tudo, ter pessoas ao nosso lado que nos impulsionam para o que desejamos. Pense nesta situação: seu maior sonho é abrir uma empresa. Você escolhe compartilhar este sonho com alguém que acabou de fechar o seu próprio negócio, por não saber lidar com os desafios diários de quem empreende, e também, por ter passado em um concurso público – preferido à estabilidade financeira. O que você acha que ele lhe diria: para seguir seu sonho, abrindo a empresa? Ou para desistir desta ilusão, procurando um bom cargo público que lhe dê estabilidade até a sua aposentadoria?

No processo de Life Design & Coaching – da metodologia Vanessa Tobias Coaching – o participante tem acesso à ferramenta MODELAGEM. “Com esta ferramenta, que é muito sensacional e eficaz, descobrimos quem são nossas referências na hora de agir e tomar decisões, com isso, criamos clareza sobre que são as pessoas que podem nos auxiliar para a realização dos nossos sonhos, objetivos e metas”, explicou a empresária Vanessa Tobias.

>>> Baixe a ferramenta Modelagem <<< 

Para o participante/coachee Giovani Trevisan Bucco a ferramenta modelagem apresenta um caminho mais fácil para ser seguido. “A modelagem me deu muita clareza. Quando comecei no ramo do jiu-jítsu, tiveram várias pessoas que me disseram: “não vai”, “não vai dar certo”; e foi neste momento que mais utilizei a ferramenta, ouvindo quem realmente merecia ser ouvido. Passado um tempo, resolvi lançar aulas online de jiu-jítsu e foi exatamente a mesma situação. Com isso percebi que esses acontecimentos se replicam na vida – e nestes ciclos é importante a noção que a modelagem nos trás, de avaliar de onde vem às colocações, para ver se fazem sentido ou não“, salientou.

Vanessa destaca a importância de estar cercada de bons modelos. “Nós somos o resultado das cinco pessoas que mais convivemos, e esta certeza nos dá a liberdade de escolhermos as melhores pessoas para termos ao nosso lado. Se você quer bem sucedido profissionalmente, converse com quem é bem sucedido – quem já obteve sucesso – e que sabe como fazer. Quando o Giovani encarou este novo desafio pessoal e profissional, ele buscou conversar com pessoas de resultado em lutas marciais. Precisamos ter ao nosso lado quem sabe e tem receitas de como fazer”, afirmou.

Giovani salienta que com a modelagem as decisões são tomadas com mais tranquilidade. “Passei a acreditar mais nas minhas vontades e a partir disso, busco pessoas que já passaram pelo que passei, ou estou passando, e que já conseguiram o sucesso que pretendo ter. Conversar com quem sabe melhorou um monte a minha energia, disposição, humor e autoconfiança”, finalizou.

>>> Aplique a ferramenta Modelagem para alavancar seus resultados pessoais e profissionais <<<

Por Re Mattia

Source: Vanessa Tobias

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Vanessa Tobias
Vanessa Tobias http://vanessatobias.com.br/

Pioneira em processos de Life Coaching em grupo no Brasil, foi Vencedora do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença da ACIF em 2012. Mestre em Administração pela ESAG, possui cursos internacionais com os principais nomes da sua área. Uma apaixonada pela educação, fundou um Instituto que atendeu em apenas 1 ano de atuação, 9 escolas de todo o estado de SC. Atendeu mais de 1.300 coachees em seus 5 anos de atuação, e também empresas como a Intelbrás, a Alto QI, a UFSC, a Secretaria de Educação de Florianópolis, e a RBS TV.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta