Esperança sim, mas com boa direção

Esperança sim, mas com boa direção
dezembro 08 16:46 2015 Imprimir Este artigo
Excelente dia!!!
Chegando fim de ano e mais uma vez a maioria das pessoas se sentindo cansada, esgotada, estressada, contando os dias para que o ano acabe.
Porque somos tão cartesianos? Será que realmente a passagem do dia 31 de Dezembro para o 1 de Janeiro resolve nossos problemas, nos descansa como um passe de mágica e tira todo o estresse do ano anterior?
 stress
Que parâmetro é esse que usamos para abandonar sonhos no fim de ano pra recomeçá-los no início do outro?
Creio que existe um sentimento que alimenta esse comportamento. Esse sentimento é o da ESPERANÇA!!!
Precisamos dela para que essa “espera” por algo seja mais agradável, trazendo para nós um sentimento de que as coisas serão melhores e que por isso vale a pena esperar.
Mas ao mesmo tempo, esse sentimento se mal direcionado pode nos levar a uma espera demasiada e de que coisas externas resolverão nossos problemas.
Esperar a mudança de um ano para sentir que nossos problemas tomarão um rumo para a resolução sozinhos é o mesmo que segurar um prego na mão e aguardar que ele entre por si só na parede.
Podemos sim, cultivar a esperança, mas junto a ela mobilizar nossas forças para o planejamento do que queremos que mude em nossas vidas!!!!!
Nem sempre é fácil, pois fatores externos e internos em muitos momentos trabalham justamente ao contrário do que necessitamos, mas aos poucos, com determinação e algum auxílio de observações de pessoas que realmente se preocupam conosco, teremos sim a possibilidade de refazer nossos propósitos, dando verdadeira força para o que realmente será bom para nós.
Não esperemos que a vida nos mostre o que fazer, façamos por nós mesmos, dentro do tempo que temos e que não é muito!!!
esperança 2
Que nos proponhamos a sermos felizes, realizados, dignos, éticos!!! E não precisamos esperar o ano que vem para isso, afinal as mudanças precisam ser construídas dia a dia, minuto a minuto.
Esperança, fé, paciência, mas sobretudo ATITUDE!!!!!
E vamos com alegria!!!!
Escrito por Marcos Costa.
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Marcos Costa
Marcos Costa http://marcoscostacoach.com.br/

Profissional e Musical Coaching. Acordar sonhos adormecidos, atingir metas, ser uma pessoa melhor, planejar e ter foco! Isso é Coaching!

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta