Fazendo promessas de novo?

Fazendo promessas de novo?
janeiro 05 12:22 2016 Imprimir Este artigo

Olá,

E então, tudo outra vez… me lembrou aquele trecho da música de Raul Seixas:

Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!

Todo final de ano, ou início, eu me sinto animada, cheia de energia, para arrumar as coisas, colocar para fora tudo que já não serve mais, fazer muitos, planos e com o passar do tempo, aquilo parece escorrer pelo ralo, porque os problemas e as dificuldades vão surgir e você acreditará que tudo aquilo que você estava desejando ou mesmo colocou no papel, já não tem mais importância.

Eu não fui e muitas vezes ainda não sou muito diferente nesse aspecto de você. Um novo ano, um novo mês, um novo dia é sempre uma nova oportunidade de recomeçar, uma chance de zerar tudo e buscar dentro de si aquela força extra que te dá “um gás” a mais e você acaba se enganando e acha que só isso já seria o suficiente para as coisas acontecerem.

Então como fazer essa energia perdurar por todo ano? Como fazer as coisas que você planejou, sair do campo do desejo e se tornar realidade?

Dica1 – Primeiro descubra o que te dá essa energia, ou seja o que faz você pensar nessa época do ano que o próximo vai ser melhor? O que você fará de diferente para que de fato seja melhor? Para mim, o que me deixa cheia de energia, é poder estar com as pessoas queridas, viajar, fazer exercício físico e ter tempo para cuidar de mim. Mas para você pode ser outras coisas, então anote isso, porque servirá para recarregar quando você se sentir desanimada/o ao longo do ano.

Dica2 – De uma vez por todas, entenda que tarefas não terminam! O dia só tem 24 horas! E problemas são presentes que recebemos para nos desenvolver e evoluir, eles sempre voltarão se você não resolver e se livrar deles! Então se é assim, assuma que você vai enfrentá-los, trabalhará com as tarefas uma de cada vez e vai usar seu tempo de forma inteligente distribuindo com equilíbrio para as várias áreas de sua vida. Como fazer isso? Categorize suas tarefas em urgentes, importantes, delegáveis, elimináveis, para que sobre um espacinho para você. Faça tudo na hora certa. Se por exemplo, você acorda de madrugada para ir ao banheiro, volte para cama para dormir. Esqueça essa mania de dar só uma olhadinha nos emails ou nas mensagens. Não há nada que você possa fazer nesse horário. Quando for brincar com seus filhos, disponha de um tempo que você possa e esteja presente e inteira ali com eles. Não faça nada além disso e assim por diante. Se uma ideia, ou lembrança surgir no momento que você ainda não está em condições de agir para aquilo, anote a palavra que te lembre depois quando for tratar desse assunto.

Dica 3 – Faça uma lista de 100 coisas que você quer ter, ser ou fazer em 2016. Você leu bem, 100! você levará umas 6 semanas para chegar nesse número, não tem problema. Depois de escrever classifique de que ordem é: Pessoal, Profissional, Familiar, Financeiro, Social, Saúde, etc. E escolha somente 1 de cada, como o principal para você trabalhar nessa realização e coloque no topo da folha. Depois disso escreva 3 coisas que faria esse desejo se realizar e 3 ações que ajudariam concretiza-la. Trabalhe nas ações uma a cada dia até que complete todas. Faça com que as ações dependam muito mais de você do que dos outros. Por exemplo: Desejo escolhido – Fazer uma Pós-graduação em Marketing. 3 coisas ( metas ) que faria esse desejo se realizar – Ter tempo, ter dinheiro e fazer perto de casa. 3 ações: Organizar meu tempo, buscar universidades online e dar aulas de reforço para crianças para gerar uma reserva.

Dica 4 No final de cada trimestre marque ao lado de cada desejo realizado o que conseguiu concretizar e se não conseguiu, o porque, assim você poderá detectar o que está te impedindo de chegar onde quer. E lembre-se suas metas precisam ser compartilhadas pelo menos com uma pessoa que te apoie de verdade no que você quer e não sinta medo, pelo esforço, sofrimento ou dificuldade que você poderá encontrar. Alguém que te encoraje a seguir em frente quando tantos outros parariam.

Um forte abraço e um 2016 de muitas metas concretizadas!

  Categorias:

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta