Nosso poder de superação

Nosso poder de superação
janeiro 05 08:40 2016 Imprimir Este artigo
Excelente dia!!!
Como é incrível o nosso poder de superação!!!
Superamos adversidades pessoais e profissionais, que geralmente vêm em forma de uma sacudida em nossa vida e que por momentos achamos que não conseguiremos nos reerguer. E tem aquelas que são pequenas superações do dia a dia e que vão nos ensinando mesmo que não notemos, a lidar com as grandes.
Quando alguém me fecha no trânsito e eu consigo não xingar até a décima geração do motorista, isso é uma superação.

Quando vemos um idoso parado perto do passeio e o auxiliamos a atravessar a rua, estamos desfazendo nosso egoísmo e isso é superação.
Ao nos curarmos ou ao procurarmos uma solução para nossas dores emocionais, estamos sim nos superando, aprendendo e amadurecendo.

E com essas e outras pequenas vitórias sobre nós mesmos, vamos ensaiando para quando as grandes mudanças em nossas vidas vierem e exigirem de nós o poder de reconstrução interna.
Muitas situações conseguem nos desconstruir e nos levar a um estado de insegurança, de medo, de angústia e em algumas vezes, de desespero.
Mas somos criaturas mais fortes que imaginamos!!! Temos um poder de recuperação absurdo e muitas vezes não damos valor a isso, e só nos momentos de maior aflição é que essa força surge, vencendo tudo o que está pela frente.
Porque então não usamos essa força e esse poder em nosso cotidiano, transformando nossa procrastinação em atividade, nossa falta de foco em metas executáveis, nossos medos em segurança, nossos vícios em virtudes?

O Coaching, as terapias diversas, nos ajudam a despertar essa força, mas tomemos consciência que ela já está dentro de nós!!!
Busquemos e usemos!!!
Nós podemos!!!!
E vamos com alegria!!!
Escrito por Marcos Costa.

 
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Marcos Costa
Marcos Costa http://marcoscostacoach.com.br/

Profissional e Musical Coaching. Acordar sonhos adormecidos, atingir metas, ser uma pessoa melhor, planejar e ter foco! Isso é Coaching!

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta