O caminho do meio

by Marcos Costa | 19/11/2015 08:22

Excelente dia!!!!
Vamos abrir nossas mentes!!!!

Vivemos em tempos complexos, onde ao mesmo tempo que temos acesso a todo tipo de informação, se observa também a incapacidade de gerir e digerir tanto conteúdo.
Isso gera uma superficialidade muito grande em termos de conhecimento e consequentemente opiniões.
Não à toa vemos crescer radicalismos por toda parte!!! Os mesmos que criticam seitas religiosas radicais, são aqueles que também têm posicionamentos tão fanáticos quanto, só que em outras questões como política, futebol, etc, e destilam seu ódio em redes sociais, que por si só já amplificam muito as coisas. E como quem escreve o que quer em alguns momentos terá que ler o que não quer, vão se acirrando os radicalismos, disputas e ignorâncias.

Vemos pessoas tomando partidos extremos, e a vida vai se tornando esse 8 ou 80, fazendo crescer a intolerância, que faz crescer a violência, que por sua vez faz crescer o medo, que faz com que precisemos sempre colocar a culpa em alguém, aumentando assim a intolerância e recomeçando o círculo vicioso.
Estamos esquecendo do CAMINHO DO MEIO, e aqui sem conotação religiosa nenhuma!!!
Falo do equilíbrio que precisamos ter diante de tanta coisa que assistimos, de tantas mazelas, injustiças e dificuldades por que nosso planeta passa.
E ter equilíbrio não significa estar em cima do muro não!!! Significa que tomaremos nossas posições, teremos nossas opiniões, nossas críticas, mas ao mesmo tempo teremos discernimento para não espalhar mais ódio, mais discórdia, mais radicalismos!!!

Por favor!!! Chega de mandar tanta energia ruim pro mundo!!!! E mais, quando esse ódio é emanado, antes de ir pro planeta ele fica em você, portanto bom senso, educação e respeito aos outros e suas opiniões que podem ser diversas das suas, é um requisito fundamental pra manutenção de sua própria saúde.
Pensemos bem nisso, pois vemos só o radicalismo dos outros, das seitas, dos terroristas, mas no fim das contas, muito do que está sendo postado por aqui nessa e em outras redes sociais não está tão distante da concepção dos terroristas que todos criticam!!!!

Afinal de contas, o terror não vem só através de bombas, tiros e barragens rompidas; vem também através do ódio destilado em palavras, em críticas destrutivas e na ignorância nossa de cada dia!!
Mudemos cada um nossas posturas e façamos de verdade um mundo melhor, sem tanto ódio disseminado!!! A responsabilidade é de cada um de nós!!!!!!!
E vamos com alegria!!!!

Source URL: http://socialcoach.com.br/coaching-de-vida/o-caminho-do-meio/