Pensamentos positivos atraem uma vida positiva

Pensamentos positivos atraem uma vida positiva
novembro 13 10:39 2015 Imprimir Este artigo

Olá, pessoal! Não é raro pessoas me perguntarem o que o Coaching tem a ver com religião ou misticismo. Eu não critico nem um pouco essas pessoas, até porque uma das premissas do Coaching é não fazer julgamento e também porque antes de conhecer essa fantástica metodologia tinha também minhas questões a respeito. Além disso, hoje fico grato por ter a oportunidade de respondê-las.
O Coaching não tem nada a ver com religião nem se trata de algo místico ou sobrenatural. Todos nós somos dotados de capacidades que estão muito além de nosso conhecimento. O que acontece, é que o Coaching, através de ciências como Psicologia, Andragogia, Administração, Filosofia, Sociologia e Neurologia, entre outras, desenvolveu ferramentas e técnicas capaz de fazer com que as pessoas busquem essa sua capacidade, despertem o potencial que está dentro de cada um e que nem sempre são explorados, ou por falta de conhecimento, ou por conforto, ou até mesmo por medo do desconhecido.

O autoconhecimento é a base do Coaching. Conhecer a si mesmo, suas capacidades, suas limitações, seus sonhos e anseios é muito importante para que se desenvolva um excelente processo de Coaching.
Algumas pessoas podem achar utópico ou até mesmo surreal as conquistas obtidas através do Coaching, mas sem a entrega, sem a disciplina e sem a determinação para se conseguir atingir um objetivo, qualquer processo é falho.
Uma prática simples, que você pode começar a utilizar todos os dias, é evitar pensamentos negativos. Esses pensamentos não determinam a hora nem o lugar para nos incomodar, surgindo até em momentos que estamos em paz e sem preocupações. Nos desenhos animados, são representados por “diabinhos” que insistem que você faça alguma coisa que você não quer, não pode ou não deve.
Através do processo do Coaching você conhece técnicas para dominar esses diabinhos “exorcizando-os” da sua vida definitivamente. Uma dessas técnicas é chamada de “Swish” (pronuncia-se Suich). Com essa técnica você substitui um pensamento indesejado por outro útil e mais adequado, pois é como se fosse dada uma instrução para o cérebro do tipo: “Não, isso não! – Ah, isso sim!”.
Mas essa técnica requer um pouco mais de instrução e por isso falarei dela em outra oportunidade. Mas voltando ao assunto, comece a evitar seus pensamentos negativos. É uma prática simples, que não precisa acompanhamento de um profissional de Coaching nem de sacrifício algum. Depende somente de você, de sua força de vontade e da capacidade que você tem dentro de si mesmo.
A partir do momento que você substituir seus pensamentos negativos, você já perceberá uma grande mudança em sua vida, afinal, pensamento é energia (isso é comprovado cientificamente), e quanto mais pensamento negativo você emite, mais energia negativa você estará gerando dentro de você.

Comece a mudar seus hábitos acreditando mais em você. Use o pensamento positivo a seu favor. Aproveite um momento em que estiver sozinho e diga pra você mesmo o quanto é especial. Pense nas suas qualidades e diga-as em voz alta. Isso pode parecer meio cafona, mas pode ter certeza que te dará muita confiança a partir desse momento. Depois disso, pegue três folhas de papel e em uma delas, anote dez pontos fortes que você tenha. Na outra, anote dez conquistas que você quer para sua vida e na terceira, dez coisas que admira em você. Você irá se surpreender, acredite!
Não se compare a outras pessoas. Cada pessoa tem sua história, sua vida, seus hábitos e costumes. Se você “julgar” que alguém é melhor que você, pense no que ele poderia ter feito para conseguir isso e comece a pensar no que você pode fazer para ser melhor do que você já é.

Não exija tanto de si mesmo. As pessoas sofrem muito por cometerem erros ou não superarem sua própria expectativa, desenvolvem o vitimismo e acabam ficando estacionadas na vida aguardando ajuda de outras pessoas enquanto a resposta está dentro delas mesmas.
Cuide de você. Ocupe o maior tempo possível pensando em coisas que poderão te fazer crescer, pessoal e profissionalmente. Enquanto você estiver “distraído” com esses pensamentos, a possibilidade desses diabinhos te atrapalharem é bem menor.

Procure aprender algo novo. Ocupe sua mente com novas informações. Além do tempo utilizado para o crescimento, é uma ótima oportunidade de mostrar para você mesmo a sua capacidade.
Existem inúmeras possibilidades para você transformar a sua vida de forma positiva. Você sabe alguma? Compartilhe com a gente. Deixe seu comentário abaixo, relate alguma experiência e ajude mais pessoas a encontrarem seu caminho.

Um abraço e até a próxima!

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Julio Torres
Julio Torres http://www.tempoinstituto.com.br

Coach formado pela Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching), com certificação internacional pelo BCI - Behavioral Coaching Institute, especialista em Relações Humanas e Comunicação Eficaz pelo Dale Carnegie Training Institute, coautor do livro "Coaching Aceleração de Resultados" pela editora Ser Mais e fundador e diretor do Instituto Tempo.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta