Seis Atitudes de Campeão

Seis Atitudes de Campeão
janeiro 03 16:33 2016 Imprimir Este artigo

1. O campeão é aquele que usa as críticas negativas a seu favor. Essas servem de molas propulsoras fazendo com que ele acelere seus passos na caminhada rumo ao sucesso. Ele não fica se lastimando por ser criticado, afinal sabe que só criticado que está em ação. Sendo, assim a crítica é um sinal de que seu trabalho está surtido efeito.

2. O campeão é um indivíduo com características próprias. Ele não se enquadra em moldes preestabelecido pelo meio que vive. Ele tem um algo mais. Ele se destaca, ele torna-se uma referência . Ele defende sua forma de pensar, mesmo que diferente. Ele defende aquilo que acredita com entusiamo. Ele contagia os outros com sua alegria e seu jeito de ser.

3. O campeão faz da dor forca. Quanto mais a dor se intensifica algo dentro dele lhe diz continue que você está perto, vai em frente, não desista, só mais um pouco! O campeão entende que não existe vitória sem dor. Que o diamante antes de ser uma joia valiosa e reluzente, nada mais é que um pedaço de carvão que enfrentou altíssimas temperaturas.

4. O campeão faz renúncia! Ele sabe que para ser bem-sucedido, ele tem que se dedicar integralmente aos seus objetivos, as suas metas e projetos. Ele sabe que precisa estudar, seu melhor naquilo que faz. Ele sabe que para ser o melhor terá que renunciar a passeios, festas, feriados, momentos de descontração com a família. Até mesmo a noite de sono entre outras coisas. Porem, ele sabe que no final de todo o processo as renúncias valerão a pena.

5. O campeão está sempre aberto ao novo, a mudança. Ele não tem medo da crise, da dor e do que é novo. Ele sabe se adaptar aquilo que geralmente seria um grande problema. O campeão vê no problema uma oportunidade de praticar seus conhecimentos, é uma chance de criar algo, sabe que é hora de agir.

6. O campeão está em constante transformação. Ele muda de ideia, de opinião, de visão e não tem vergonha disso. Ele sabe que isso é uma característica positiva. Ele refaz seus planos, traça novas metas, busca novos meios, pois o que importa e que no final o objetivo seja alcançado.

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Naiara Oliveira
Naiara Oliveira

Estudante de Administracao. Formanda em Letras-Ingles pela Universidade Federal de Goias. Escritora e uma apaxoinada por questoes sobre Desenvolvimento Pessoal.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta