Sorria, você não precisa estar sendo filmado

Sorria, você não precisa estar sendo filmado
dezembro 18 07:58 2015 Imprimir Este artigo

Li um artigo há pouco tempo que falava sobre a importância de sorrir no trabalho. Eu concordo completamente com isso. Sorrir é uma das melhores coisas que existe. Sorrir de verdade, com vontade, do fundo do coração. Sorria mais porque você é egoísta pois os benefícios de sorrir são enormes para nossa saúde física e mental. Mas também sorria porque você é solidário e se importa com o outro, ou você pensou que seu sorriso não tinha impacto no próximo?

O sorriso é capaz de garantir uma “injeção” de endorfina no corpo humano proporcionando uma sensação de bem-estar. Essa sensação, geralmente, é causada pelo fato de precisarmos mover aproximadamente 17 músculos para sorrir e isso ajuda o corpo a relaxar de tensões.

Além disso, sorrir traz vantagens para os sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico. Uma pesquisa de uma universidade da Califórnia comprova que ao sorrir o organismo ativa a produção de células NK que são responsáveis pela destruição de vírus e até tumores.

Uma outra pesquisa, realizada em 2007 pelo IBGE, indicou que a comunicação entre os seres humanos acontece 93% de forma não verbal. Ou seja, o outro é muito mais impactado com o que você mostra com seu corpo do que pelo que você fala. Com essa e outras descobertas, o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo.

Sabia que podemos mudar o dia de uma pessoa ao dar um bom dia acompanhado de um sorriso? Tente sorrir para o seu vizinho no elevador, para o motorista do ônibus, sorrir verdadeiramente ao agradecer uma gentileza. Sorrir dos seus próprios tropeços. Imagina o tamanho do impacto que um sorriso seu tem diariamente na vida do outro.

Se ainda não se convenceu que precisa sorrir mais, pense que ao fazê-lo, nos tornamos mais hábeis para enfrentar situações psicologicamente difíceis. Isso porque o sorrir tem um “que” de compaixão, de amor, de compartilhar coisas boas e dessa forma podemos ser transmissores de boas energias, de boas coisas. Lembre-se que ao emanar essa energia boa atraímos para nós mesmos uma energia ainda melhor.

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Tatiana Mota
Tatiana Mota http://tatianamotacoach.wix.com/horuscoaching

Tatiana é uma profissional com mais de 10 anos de experiência no mundo empresarial. Coach desde 2011, foca seu atendimento em Coaching de Performance.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta