Você tem sonhos e objetivos?

Você tem sonhos e objetivos?
outubro 12 07:52 2015 Imprimir Este artigo

Olá? Tudo bem? Como um Coach pensei em lhe instigar a pensar em alguns pontos extremamente importantes para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Tomei a liberdade de lhe fazer algumas perguntas para lhe apoiar na expansão da sua percepção com relação ao rumo que você dá na sua vida e na sua carreira.

Primeira pergunta: “Você tem sonhos e objetivos?”

O que você realmente tem feito em busca dos seus objetivos e metas pessoais, bem como seus sonhos mais audaciosos? Você está “sentado” na zona de conforto assistindo o sucesso dos outros ou tem claramente as suas ações definidas em busca dos seus resultados? Que resultados você deseja para sua vida? O que você deseja?

Segunda pergunta: “Qual a sua visão de futuro?”

Você tem uma visão clara com relação ao seu futuro? Você sabe exatamente onde você vai chegar? O que vai conquistar? O que você precisa desenvolver? Quais são os passos para o sucesso que você deseja? Como você se vê daqui há 2, 5 ou 10 anos? Onde você vai estar? Quanto vai ganhar? Quem estará contigo? O que você terá? Planeje o seu futuro! Monte o seu projeto pessoal e profissional e siga a risca: FOCO!

Para você começar a planejar sua própria carreira e vida pessoal, é preciso fazer uma análise a respeito das suas competências, seus recursos internos, seus recursos externos e assim definir suas estratégias e ações para sair da zona de conforto. Portanto, eis a próxima pergunta…

Terceira pergunta: “Quais são os seus talentos?”

No que você é bom? O que você “manda bem”? O que você domina? O que você faz com total destreza e sabedoria? Quais são as suas forças? Seus pontos positivos? Quais as oportunidades o mercado lhe oferece? Aproveitando a análise: quais são seus pontos fracos? Quais são as ameaças que o mercado lhe oferece? Perceba quais são seus pontos fortes e os potencialize! Não dê foco nas suas fraquezas, apenas saiba que elas existem. Foque no incremento de potencial de suas forças. Foco no positivo!

Pense ainda o que limita o seu crescimento e o que o impulsiona. Assim, reflita sobre:

Quarta pergunta: “Quais são as suas crenças?”

Quais são as crenças que o limita? Quais são suas maiores crenças limitadoras? Pense ainda: quais são suas crenças possibilitadoras? O que você pensa sobre a vida que o possibilita? No que você realmente acredita? Na limitação ou na possibilidade?

Enfim, defina suas metas. Tenha uma “Meta Fim”. Saiba exatamente onde você vai chegar. Planeje suas “metas meio” ou “metas de performance”. Defina metas de curtíssimo prazo, para a próxima semana, para o final do mês, para o final do ano. Planeje depois metas de médio prazo, para 2 anos, 3 anos ou 5 anos. E por fim, defina metas de longo prazo, metas de 10 anos! Pense nisso!

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Marco Meda
Marco Meda http://leadermind.com.br

Escritor, Coach e Leader Trainer

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta