VOCÊ, EMPRESÁRIO, SABE COMO MULTIPLICAR SEU DINHEIRO?

VOCÊ, EMPRESÁRIO, SABE COMO MULTIPLICAR SEU DINHEIRO?
abril 19 18:33 2016 Imprimir Este artigo

Naturalmente, o propósito de muitos empreendedores ao abrir a própria empresa é ganhar dinheiro. Mas, será que todos sabem como fazer esse investimento ser multiplicado? Sabem explorar as melhores oportunidades e assim ampliar ainda mais os horizontes?

Algumas práticas podem ajudar o empresário a ganhar mais e de forma bastante natural. Apesar da frase “multiplicar dinheiro” parecer um milagre, isso é possível.

PLANEJAMENTO VEM EM PRIMEIRO LUGAR

Mesmo que a sua empresa esteja no mercado por bastante tempo, é sempre importante ter um planejamento na hora de decidir crescer e faturar mais. Colocar as receitas e o trabalho lado a lado é o começo desta mudança.

Faça uma análise do mercado e tente identificar o diferencial da sua empresa ao lado dos concorrentes. O que ela tem de mais chamativo e os outros não. Investir nesses diferenciais pode trazer um resultado lucrativo para a sua empresa.

Fixe metas e crie projeções para ajudar a encontrar a resposta se empresa está no rumo certo para o seu objetivo: multiplicar o dinheiro. Para isso é importante que a sua equipe tenha consciência e esteja na mesma sintonia para alcançar o que deseja.

Trabalhar o capital humano é muito importante. Pois não é apenas o dono da empresa que merece ganhardinheiro. Os funcionários devem participar desse desenvolvimento e ganhar recompensas por isso.

ACOMPANHE OS RESULTADOS E INVISTA DA MANEIRA CORRETA

Infelizmente, não será de um mês para o outro que os lucros da empresa irão se multiplicar. É importante seguir de perto o desempenho da empresa e seus resultados. Isso pode ser diariamente ou semanalmente, mas o importante é que aconteça e faça parte da rotina do empresário.

Fazer esse acompanhamento do desenvolvimento da estratégia evitará que pequenos erros se tornem maiores. Principalmente na parte financeira, pois ela precisa estar sempre dentro do seu objetivo.

Estou gastando mais ou menos do que foi planejado? O lucro que estou obtendo está acima ou abaixo da minha meta? O nível de vendas está abaixo do que foi definido? Essas são algumas das perguntas que devem ser feitas. E se as respostas forem negativas, busque corrigir os erros o quanto antes.

Ao observar o desenvolvimento da empresa, fica mais fácil identificar as oportunidades para fazer investimentos que vão colaborar para que a empresa ganhe mais dinheiro. Se este é o melhor momento de ampliar o espaço do estoque e ele vai impactar no lucro do negócio, por exemplo, invista. Mas lembre-se que todo o investimento deve ser muito bem avaliado antes de ser feito.

Não invista apenas na empresa em si, invista nos colaboradores que podem trazer ainda mais lucro para a empresa. São eles que a ajudam a crescer e alcançar o objetivo que foi definido no planejamento: multiplicar odinheiro.

BUSQUE AJUDA DE PROFISSIONAIS SEMPRE

Obviamente, nem sempre tudo isso será fácil de ser feito sozinho. Mesmo com todas essas orientações, sempre é uma ótima ideia consultar um especialista. Um coaching poderá fazer uma avaliação profunda da sua empresa e trazer outras opções de como multiplicar o faturamento da sua empresa.

Agenda uma sessão de coaching aqui.

Baixe materiais exclusivos aqui.

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Luiz Dias
Luiz Dias http://luizdias.com

Luiz Dias é Coach especialista na área de TI, empreendedor a 20 anos e CEO da Allanis Networks, Coautor do Livro Qualidades de um grande Líder e Manual do Crescimento, e vive sua paixão. Criou o Programa Líder Excepcional em TI,onde capacita profissionais de TI a terem sucesso pessoal e profissional como Líder. É palestrante, especializado em liderança, Carreira, mudança de comportamento e empreendedorismo.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta