Motivação – acessando uma fonte infinita de energia

Motivação – acessando uma fonte infinita de energia
novembro 16 11:14 2015 Imprimir Este artigo

Hoje vou escrever sobre um tema batido, entretanto, muito importante, vou falar sobre motivação.

O que é motivação? Motivação é a energia que te alimenta, é a força interna que te empurra pra fora da cama pela manhã e faz com que você saia de casa em busca dos seus sonhos, projetos e desafios.

Muito se falou sobre motivação e auto-ajuda (esse termo é extremamente interessante) na década de 90, muitos palestrantes fizeram fortuna com “Palestras motivacionais”. Sem querer desmerecer o trabalho de ninguém, pois, eu mesmo participei de inúmeros eventos deste tipo, a motivação externa é importante, mas está mais ligada à uma energização momentânea, ou a uma, noção básica de métodos e ferramentas para momentos de abalo ou crise motivacional.

Quero dizer com isso que mesmo que você assista a palestras motivacionais todos os dias, você não se motivará por “osmose” ou por “contaminação”; a motivação real tem que sair de dentro de você.

A menos que você realmente se motive, se energize e parta para enfrentar os obstáculos que a vida lhe apresenta, você será só mais um a encher espaço e a engrossar fileiras de desmotivados e “desanimados” que existem por aí.

A motivação interna é a única e real motivação duradoura, pois, ela inspira, anima e lhe dá acesso a uma fonte interminável de energia. É a motivação interna que vai fazer com que todos os obstáculos apresentados pela vida sejam somente mais um pequeno passo rumo ao futuro, e não o fim da linha.

A motivação Interna inspira, o ato de inspirar é a ação de trazer para dentro do ser um elemento vital para a realização de movimento, o oxigênio que enche nossos pulmões é o mesmo elemento responsável pela movimentação de nossos músculos em direção aos nossos objetivos, se não “inspiramos” estamos mortos, o ato de trazer para dentro de si o combustível que movimenta o corpo representa a extrema conexão que temos com os outros elementos, o ato de “inspirar” é o ato de colocar dentro de nossos corpos o combustível da movimentação externa.

A motivação interna ela também anima, e animar é um ato sublime, profundo e com um significado tão grande que às vezes nem percebemos a enorme importância desta palavra. Animar é dar “alma” é dará a essência aos nossos atos, é a animação que dimensiona o significado do que estamos fazendo. O “animus” é o intangente e intocável de nossos sonhos e projetos, é nesta dimensão que habita toda a essência do ser que transcende a existência física e temporal. A animação é o elo de ligação entre o físico e o espiritual transcendental.

Para ter acesso a essa Motivação Interna o ser precisa de um profundo autoconhecimento, pois somente após entendermos nossa real missão de vida é que faremos fluir essa fonte inesgotável de energia motivadora. É através do conhecimento de suas aptidões e valores mais caros que o ser consegue entender sua Missão de Vida, e assim ter acesso à fonte de Motivação Interna.

Qualquer pessoa pode ter acesso a essa energia, não é necessário uma inteligência superior, ou mesmo um grau elevado de espiritualidade, basta mergulhar no profundo universo do seu “eu-interior” e descobrir O QUE REALMENTE TE MOVIMENTA…

Muitas vezes essa viagem não é fácil, nem agradável e muito menos breve; o maior problema é que a sociedade atual está muito preocupada com o ter, e se esquecem de ser; estão tão ocupados em sobreviver, que se esquece de viver. Somos tomados pela roda-viva da vida e nos tornamos engrenagens de enormes motores sistemáticos sem função clara. A monotonia, a ganância desmedida, o egoísmo e a comodidade estão roubando a alma de nossos sonhos e então ficamos todos “desalmados” ou “DESANIMADOS”.

A comodidade e a cultura “fast-food” estão criando gerações de “zumbis” desmotivados, que se massificam e se transformam em seguidores passivos e sem nenhuma inspiração ou animação, quiçá motivação. São milhares de “zumbis” que sabem de tudo e não conhecem nada de si mesmo. Tem muita informação e pouco conhecimento. Informação é poder, mas, somente quando sabemos o que fazer com ela.

Portanto, para que possa fluir a energia motivacional você precisa primeiro quebrar o paradigma da passividade, sair da zona de conforto e assumir as rédeas de sua vida, precisa sentar no banco do Piloto e não do co-piloto.

A partir do momento que você assume a responsabilidade das escolhas feitas e tem a humildade suficiente de aceitar que o único responsável pelas consequências de seus atos é você mesmo, você então experimentará a verdadeira liberdade. Neste ponto, você estará assumindo a direção e acessando uma fonte de energia motivadora ilimitada. Uma excelente ferramenta para te auxiliar nesta jornada é o Personnal Coach, CLIQUE AQUI E MARQUE AGORA UMA SESSÃO ON-LINE.

Ao assumir o controle de todas as suas decisões e atos e reconhecendo a sua responsabilidade pelo resultado destas escolhas, você será movido por uma insatisfação positiva que te encaminha rumo à realização de todos os seus projetos. A Insatisfação Positiva e a Ambição são rotas de acesso a fontes inesgotáveis de energia para realizar seus projetos.

A insatisfação positiva e a ambição são dois gatilhos que disparam uma explosão de energia motivacional, mas é assunto para um próximo texto.

Portanto se você quer ter acesso a uma fonte de energia motivacional inesgotável você só precisa buscar dentro de si mesmo o caminho para essa usina, este caminho não é fácil, e muitas vezes cheio de armadilhas e bloqueios, mas saiba que hoje temos profissionais extremamente habilitados que fazem do mapeamento dessa estrada a sua missão de vida, e com o grande acesso à internet e a ferramentas de comunicação (Whats app, Skype,etc…etc..) o trabalho desses “guias mentais”, não tem fronteira espacial, podendo auxiliar as pessoas em lugares mais remotos e distantes. Mas, lembrem-se, estes “guias mentais” vão lhe ajudar a encontrar o caminho, entretanto, só você poderá percorrê-lo e encontrar o Sucesso.

Venha descobrir através do Coach for Life uma trilha rápida e segura para chegar até esta fonte inesgotável de energia motivadora e renovadora, uma energia que liberta e te leva até ao sonho real de uma vida plena.

Descubra os SEGREDOS do sucesso através de ferramentas e técnicas comprovadas.

foto 

Deixe seu comentário abaixo, Compartilhe o texto e envie MOTIVAÇÃO e BOAS ENERGIAS para as pessoas… Vamos semear Energias Positivas…

O conhecimento só é precioso quando compartilhado, compartilhe os textos, deixe seus comentários e nos dê sugestões sobre outros assuntos.

Quer conversar mais, entre em contato, faça o cadastro no site CLIQUE AQUI e entrarei em contato, vamos compartilhar idéias, e multiplicar nossos conhecimentos… Namastê…

veja mais artigos

Sobre o Autor

Rodrigo Rodrigues Del Papa
Rodrigo Rodrigues Del Papa http://blogdodelpapa.blogspot.com.br/

Bacharel em Direito com ênfase na área Empresarial pela Universidade Vale do Rio Doce em Minas Gerais, atua com gerenciamento de equipes, Gestão de Pessoas, organização de eventos, treinamentos e palestras desde 1995. Foi Professor, Coordenador dos cursos de Direito e Administração, na FACIDER – Faculdade de Colíder em Mato Grosso um dos fundadores do Curso de Direito atuou no corpo docente também da Faculdade de Ciências Sociais em Guarantã do Norte/MT. Personal & Professional Coach com habilitação pela Sociedade Brasileira de Coaching, estudioso do comportamento e das relações humanas.

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta