Um Curso em Milagres e o Caminho para o Perdão

by Carla Maia | 16/11/2016 15:57

Tempo de leitura: 5 minutos

Um Curso em Milagres [1]

Em Um Curso em Milagres Perdoar é a atitude essencial para a Realização e Plenitude que o ser humano tanto busca.

Um Curso em Milagres nos ensina que quando a vida parece emperrada é porque existe uma grande falta de perdão.

No livro A Culpa não é Sua, Anna Izabel Fagundes fala sobre esse caminho de transformação através do perdão e do Um Curso em Milagres e esse texto é baseado nele.

Quando também começamos a criticar demais, julgar muito as situações e pessoas, encontramos defeitos em todos e em nós mesmos, nos colocamos de alguma forma como vítimas do mundo, achando que não temos sorte, ou que todos conseguem, menos nós, são situações que o perdão não está sendo praticado.

A falta de perdão acentua a sensação de não merecimento e o nosso crítico interno que diz coisas do tipo: você não vai conseguir, ah mas e se, nem tente porque isso não é para você.

Quanto mais nos criticamos e quanto mais criticamos os outros mais detonamos nossa autoestima e criamos ondas de energia negativa que se espalham pela nossa vida e pelas pessoas com as quais nos relacionamos.

Nossos pensamentos emitem energia e ela chega a quem estamos pensando sobre. Examine nesse momento o que a falta de perdão pode estar fazendo nos seus relacionamentos.

Já ouviu falar por exemplo de pessoas que vivem se relacionando com pessoas incríveis mas ficam se sabotando o tempo todo até perde-las? Ou de pessoas que sempre ganham muito dinheiro mas não conseguem juntar e nunca tiram férias com sua família porque nunca sobra? É a energia do não merecimento que permeia a humanidade.

Quando conseguimos perdoar verdadeiramente começamos a nos sentir merecedores de tudo o que o mundo de abundancia e o Caminho do Amor tem a oferecer.

O Um Curso em Milagres fala que existe o caminho do Amor e o caminho do medo. O caminho do medo é cheio de escassez, limitações, sentimentos ilusórios como raiva, medo, dúvida, desespero, ansiedade e o caminho do Amor é cheio de abundancia, tudo o que queremos acontece porque nesse caminho escolhemos sempre nos sentir bem e estar bem e é isso que vibra para o mundo e retorna pela Lei da Atração.

Perdoar é resetar a mente, reprogramá-la para o estado original de não julgamento e sem ilusões.

Quando você libera o perdão na sua vida as coisas começam a fluir e tudo que parece impossível se realiza porque o Universo quer que você se sinta bem e que seja harmonizado com o todo porque todos nós somos merecedores de todo Amor verdadeiro.

Em Um Curso em Milagres aprendemos que Milagres acontecem a todo instante e não são só os feitos grandiosos sem explicação pela ciência. Se por exemplo você está com angústia e consegue liberar essa angústia isso é um Milagre e você pode aprender a fazer isso no seu dia a dia. O que você acha de ser capaz de manifestar milagres constantemente?

Abaixo 3 exercícios do Um Curso em Milagres para você começar a praticar a dissolver sentimentos ruins e liberar o Perdão na sua vida:

Eu inventei essa situação tal como a vejo

Achamos que tudo no nosso dia a dia é tão real que não temos poder de modificar nada, mas tudo o que vivenciamos partiu dos nossos pensamentos conscientes e inconscientes. Se queremos mudar o que estamos vivendo precisamos mudar nossos pensamentos.

Você enxerga uma situação de acordo com suas crenças e sentimentos, o mundo que você experencia é totalmente diferente do mundo que outra pessoa experencia porque é tudo uma ilusão de realidade.

Se você aceita isso abre espaço para ser capaz de modificar seu mundo.

Existe um outro modo de olhar para isso

Para manifestar milagres é necessária nossa mínima disponibilidade para questionar nossos pensamentos e sentimentos.

Podemos mudar nossa percepção em relação ao que pensamos e sentimos.

Se você nesse momento está vivenciando alguma situação negativa, alguma falta, abandono, desespero, ansiedade, angústia, confie que existe uma outra forma de passar por isso.

Mesmo que agora você não saiba como mudar treine sua mente para aceitar a mudança.

Repita com os olhos fechados: Existe um outro modo de olhar para isso

Eu posso substituir meus pensamentos de depressão, ansiedade ou preocupação (ou os meus pensamentos sobre essa situação, pessoa ou evento) pela Paz.

Para seguir pelo caminho do Amor é preciso criar condições para esse caminho em nós e para isso precisamos de Paz mental. Ela começa nos nossos pensamentos.

Examine agora sua mente e perceba pensamentos que provoquem ansiedade, situações que você se sentiu ofendida ou sem Amor.

Repita: (diga a situação) Eu poderia ver a Paz em vez disso.

O alívio das emoções virá com o tempo de prática, sua disciplina e persistência são fundamentais nesse processo. Você pode ter total domínio das suas emoções sem precisar passar por cima delas ou fingir que não existem basta que você saiba lidar com elas e liberar o perdão.

Para receber mais dicas sobre autoconhecimento, lei da atração, Um Curso em Milagres, Física Quântica e Relacionamentos cadastre seu e-mail abaixo.

The post Um Curso em Milagres e o Caminho para o Perdão[2] appeared first on Poder do Autoconhecimento[3].

Source: Carla Maia

Endnotes:
  1. [Image]: http://poderdoautoconhecimento.com.br/wp-content/uploads/2016/05/pexels-photo-large.jpeg
  2. Um Curso em Milagres e o Caminho para o Perdão: http://poderdoautoconhecimento.com.br/um-curso-em-milagres-e-o-perdao/
  3. Poder do Autoconhecimento: http://poderdoautoconhecimento.com.br

Source URL: http://socialcoach.com.br/coaching-para-mulheres/um-curso-em-milagres-e-o-caminho-para-o-perdao/