O líder vai muito além do ambiente de trabalho

O líder vai muito além do ambiente de trabalho
novembro 16 16:10 2016 Imprimir Este artigo

 

Quando assumimos posições de liderança, em alguns momentos, esquecemos de como é ser liderado e não fazemos simples perguntas como: qual líder gostaria de ter? Sou esse líder?

A liderança pode ser considerada uma arte, um dom, um propósito, uma habilidade desenvolvida com muita prática, entre outros. Não importa em qual dessas você líder se enxerga, seu papel faz com que seja geralmente seguido, é fácil constatar isso nas organizações.

Quando o líder toma decisões justas, equilibradas e coerentes com o propósito comum, a equipe, seja também de líderes ou não, passa a construir um ambiente mais positivo, com pessoas mais justas com a empresa, com a sociedade, com suas famílias e com o mundo. Isso é possível pelo papel construtivo desse líder, que eleva o nível de consciência das pessoas e essas passam a viver de maneira mais equilibrada. Mas esse líder não erra? Claro que sim, até porque é humano, porém mesmo quando isso acontece, com grande frequência foi tentando acertar.

Então líder, qual a sua direção? Seus liderados, ou aqueles que de alguma forma são influenciados por você, estão caminhando para construção de resultados positivos e sustentáveis? Eles terão orgulho, gratidão ou sentirão honrados em segui-lo?

lider-18

Que suas escolhas sejam as melhores para a sua vida e a de outros, pois assim, seja um ou milhares influenciados, estará contribuindo para a formação de pessoas capazes de também fazer as melhores escolhas.

Ser líder é ser gente e, indiscutivelmente, gostar de gente. Simplesmente seja, um pouquinho, o líder que sonha ter.

Autora: Elaine Fernandes – Psicóloga Organizacional, especialista em Gestão & Desenvolvimento de Pessoas e formação em Mentoring e Coaching.

O post O líder vai muito além do ambiente de trabalho apareceu primeiro em Instituto Holos.
Source: Holos

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Carlos Eduardo Casagrande
Carlos Eduardo Casagrande

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta