Quando as coisas dão errado…

novembro 16 16:06 2016 Imprimir Este artigo

 

Desde que nascemos não somos capazes de imaginar tudo o que a vida irá nos proporcionar.

Precisamos a partir de então nos prepararmos para saber aproveitar todas as oportunidades que advém no dia a dia e encarar todos os desafios que surgirem.

Tem ocasião em que a nossa chance de crescimento, de conquista e até mesmo de nos livrarmos de alguma complicação, está no entendimento da situação que a nosso ver “deu errado”, pois as vezes o que pensamos que “ deu  errado”  é o que “deu certo”, embora pareça antagônico.

O problema é que só vemos como oportunidade aquilo que “deu, ou pode dar certo”, a partir do nosso ponto de vista.

Quando as coisas parecem dar errado muitas vezes nos sentimos perdidos, mas pode acreditar que não está, e a resposta nem sempre vem de imediato e o aprendizado também nem sempre é tão claro. A paciência será a chave da sabedoria, que nos trará a resposta e o entendimento necessário. No imediatismo vemos sempre com os olhos da desesperança.  Opte sempre pelo otimismo e por continuar buscando e criando novas chances.

A vida sempre nos traz exercícios diários através dos desafios, o grande lance é como vamos encará-los, se com a lente do transtorno ou da oportunidade. A partir desta decisão o resultado já se define.

Se encararmos como um transtorno, seremos levados a  sentimentos  e atitudes de pessimismo, estagnação e o resultado tenderá ao fracasso e a frustração. Se olharmos como uma oportunidade criamos otimismo e determinação, a tendência será de realização e aprendizado, pois até o “não dar certo” servirá positivamente para nós. A decisão é de cada um, temos livre escolha.

E para finalizar quero dividir com vocês uma mensagem de uma escritora muito interessante:

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.” – Cora Coralina

Por: Vera Baptista da Assumpção  – Coach e Mentora –  www.veraassumpcao.com.br

O post Quando as coisas dão errado… apareceu primeiro em Instituto Holos.
Source: Holos

 

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Carlos Eduardo Casagrande
Carlos Eduardo Casagrande

Ver Mais Artigos

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Deixe uma resposta